Geral

Após incêndio, igreja continuará interditada para perícia em Vitória

O incêndio em uma igreja de Vitória começou por volta de 19h30 da última terça-feira (30). O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local

Após incêndio, igreja continuará interditada para perícia em Vitória
A igreja foi construída há mais de 20 anos Foto: Reprodução

Uma igreja pegou fogo na noite da última terça-feira (30), no Bairro Santa Luíza, na região de Barro Vermelho, em Vitória. Ninguém ficou ferido. 

Segundo os membros da igreja, na terça-feira haveria um culto às 19h30, mas um pouco antes, o local começou a pegar fogo. No momento, já havia fiéis dentro da igreja que se preparavam para o encontro e que tentaram apagar o incêndio com mangueiras. No entanto, as chamas ficaram muito altas e a estrutura do local começou a balançar. Todos saíram do prédio até a chegada do Corpo de Bombeiros. 

O fogo levou cerca de 10 minutos para ser controlado, mas apesar da rapidez, a estrutura do galpão ficou comprometida. “Parte do teto cedeu. Pelo pouco que deu para ver da estrutura, ela tem amarração por cabos e pelo menos um se rompeu, e a partir daí, parte do telhado e uma parte da parede cedeu do outro lado. As informações são poucas para dizer a situação da edificação, então, nesse momento, por uma questão de segurança, a igreja foi isolada”. 

Ainda segundo o tenente, 10 mil litros de água foram usados para combater o fogo e as causas ainda serão apuradas pela perícia. “A edificação já estava com alguns problemas na parte elétrica e pode ter sido um curto. Foi cogitada essa possibilidade porque estava com alguns problemas para acender as luminárias, mas não que necessariamente tenha sido isso. Quem pode apontar a causa do incêndio é a perícia”. 

A Defesa Civil foi até o local, já que parte do galpão começou a ceder. De acordo com os membros, a igreja tem pouco mais de 20 anos de construção e tinha uma estrutura moderna. 

Confira o vídeo