Geral

Após menstruar aos 9 meses, bebê é diagnosticada com puberdade precoce

O caso aconteceu na Austrália, em 2020, mas ganhou repercussão após a entrevista da mãe da bebê à um jornal inglês

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

A mãe de uma bebê tomou um susto ao trocar a fralda da filha. A menina foi diagnosticada com puberdade precoce após menstruar com apenas 9 meses de vida.

Ao tabloide inglês “The Sun”, Sarah Regan contou que acordou em um dia e, como de costume, foi trocar a menina. Mas, diferentemente dos outros dias, a fralda da da bebê estava cheia de sangue.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A princípio, Sarah suspeito que a filha pudesse estar com uma grave infecção. Ao levar a filha ao médico, ela descobriu que, na verdade, a menina havia tido uma menstruação precoce.

O caso aconteceu na Austrália, em 2020, mas ganhou repercussão somente agora por conta da publicação da entrevista da mãe no jornal inglês.

LEIA TAMBÉM: Servidores de Presidente Kennedy são investigados por corrupção em contratos da saúde

Desde o ocorrido, a menina é monitorada por uma equipe médica. A cada seis meses ela faz exames para checar os hormônios no organismo. Outras características comuns da puberdade precoce, como aparecimento de pelos e o crescimento das mamas, não foram observados na garotinha.

Segundo a mãe, desde a primeira vez, a menina já teve outros sangramentos. No entanto, de acordo com Sarah, não há um ciclo menstrual. A menstruação ocorre esporadicamente.

LEIA TAMBÉM: Chuva deve continuar nos próximos dias no ES. Confira a previsão do tempo

Ao The Sun, a mulher ainda fez um desabafo sobre a situação enfrentada. A filha já frequenta a escola e, por isso, ela precisa explicar o diagnóstico da bebê sempre que ela conhece alguém.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.