Geral

Após morte da filha, família do ES arrecada materiais escolares para crianças do RS

Anne Bittencourt Ruy completaria 7 anos na próxima quarta-feira (22) e seus parentes resolveram ressignificar a data, ajudando a quem precisa

Foto: Reprodução/Instagram @flaviatesolini
Anne ao lado da tia, Flávia Tesolini

“Quando enxergamos propósito na dor, saímos mais fortes”. O provérbio foi realizado em sua forma mais literal por uma família de Linhares, na região Norte do Espírito Santo. Seus integrantes resolveram arrecadar materiais escolares para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, em memória de Anne Bittencourt Ruy. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A informação foi compartilhada nas redes sociais pela tia da menina, Flávia Tesolini. O vídeo é narrado pela mãe, Sabrina Tesolini, que conta alguns detalhes da vida e personalidade de Anne, que completaria 7 anos na próxima quarta-feira (22). Ela morreu em fevereiro passado, vítima de meningite. 

Anne nasceu envolvida no ramo de festas e adorava comemorações. A mãe narra que ela inclusive já havia escolhido o tema para esse ano, que seria papelaria. 

“Além de festeira, ela sempre teve a preocupação de agradar, estar presente e cuidar. Sempre estava olhando as crianças menores que ela, queria estar presente com os pais, irmão, tios, avós, amigos, preenchia qualquer espaço”, descreve a mãe. 

Com a família tentando dar “um novo significado para perda”, pensou uma maneira de comemorar o aniversário de uma forma diferente: uma campanha de doação de material escolar para as crianças afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. 

Dessa forma, de acordo com a família, a papelaria de Anne terá um valor ainda mais simbólico: ajudar as crianças que tanto precisarão dele quando a rotina do estado gaúcho voltar ao normal. 

No vídeo publicado por Sabrina, a mãe da pequena deixa bem claro: não haverá necessidade de doação de dinheiro ou comida, a intenção é mesmo levar auxílio escolar para as crianças. 

Aliás, outros presentes que seriam muito bem-vindos, segundo a família, são brinquedos. Afinal de contas, com toda a devastação causada pelas enchentes, é bom lembrar às crianças que a infância ainda não acabou. 

“Algumas cidades foram devastadas pelas chuvas e as prefeituras já estão iniciando a campanha de arrecadação de material escolar. Vamos fazer a festa de papelaria de Anne, uma grande festa de ajuda para essas crianças que irão necessitar de material escolar quando tudo voltar à normalidade. Não estamos arrecadando dinheiro, comida ou outro tipo de material. Mas se você quiser doar qualquer tipo de material escolar ou até mesmo um brinquedo, estaremos recebendo na nossa loja”. 

Os materiais serão recebidos e logo depois distribuídos pelos pontos de coleta da região, para posteriormente ser enviado ao Rio Grande do Sul. 

“Anne uniu todos em oração e para comemorar seu dia com leveza, vamos fazer o bem ao próximo. Vamos ajudar essas crianças que necessitarão de ajuda quando toda essa tormenta passar”, disse Sabrina. 


Onde os materiais podem ser doados: 

Linhares: Farmácia União, localizada na Av. João Felipe Calmon, 841. 

São Mateus: Loja Festejar localizada na rua João Bento Silvares, 329, no Centro. 

Rio Bananal: Loja Stilo Decor

Vitória: Flávia Tesolini

LEIA TAMBÉM: De volta à escola, jovens e idosos querem realizar sonhos por meio da educação