Geral

Após problemas com a chuva, maternidade de Vitória volta a atender a população

As instalações da maternidade foram limpas ainda na tarde desta segunda-feira (16).

Após problemas com a chuva, maternidade de Vitória volta a atender a população

A maternidade Pró-Matre, localizada na avenida Vitória, na Capital, voltou a atender a população. O atendimento foi suspenso na última segunda-feira (16) após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória e causaram vários pontos de alagamento. O estacionamento do hospital ficou completamente alagado e a lama tomou conta do local.

Segundo a direção da Pró-Matre, as instalações da maternidade foram limpas ainda na tarde desta segunda-feira (16), assim que a chuva parou e a água baixou. A direção afirmou também que a suspensão dos serviços ocorreu devido à superlotação na unidade.

Na manhã desta terça-feira (17), a assessoria da maternidade informou que o atendimento já está normalizado, mas o local está lotado. Ao todo são 54 vagas, sendo que 40 são destinadas ao SUS e 14 são particulares.


Todas as vagas estão preenchidas, mas a medida que as pacientes recebem alta, novos pacientes são aceitos. Além disso, algumas vagas do particular também podem ser destinadas ao SUS, caso seja necessário.