A Terceira Ponte foi liberada, por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (3), após ficar duas horas interditada nos dois sentidos para que o Corpo de Bombeiros fizesse o resgate em um atendimento de tentativa de suicídio. A ocorrência foi bem sucedida e um homem foi resgatado.
Principal via de acesso entre Vila Velha e Vitória, o fluxo de veículos foi deslocado para a Segunda Ponte, como prevê o plano de contingência elaborado para lidar com situações de crise no local. Por conta disso, o trânsito ficou lento no local até às 12h desta quinta.
Além dos Bombeiros, participaram da operação de resgate e desvio do trânsito a Polícia Militar e os guardas municipais de Vitória e Vila Velha.
Novo plano de contingência
No início do mês de dezembro, a Terceira Ponte também foi totalmente interditada pelo período de 2 horas para a realização de um simulado para avaliar o gerenciamento operacional de crises após as atualizações do Plano de Contingência. A simulação foi realizada por membros do grupo de trabalho formado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp), Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Rodosol, Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha.
No novo plano a Avenida Carioca foi interditada na altura da Rua Antônio Ataíde e nos acessos da Avenida Carioca pelas ruas Maranhão e Ceará. Também foram feitos desvios para quem já estava na Avenida Carioca pela Rua Sergipe. Os locais foram sinalizados e a guarda orientou motoristas para que acessassem a Segundo Ponte pela Avenida Carlos Lindenberg.