Após ser fechado pelo Procon Municipal de Vitória e pela Vigilância Sanitária na última terça-feira (9), o supermercado Epa Plus de Jardim Camburi, em Vitória, tem até 10 dias para apresentar provas sobre a adequação da sua postura.
De acordo com a assessoria do Procon, enquanto as irregularidades encontradas não forem solucionadas, o estabelecimento continuará fechado. Ainda de acordo com assessoria do órgão, até o momento, a empresa não procurou o Procon.
Entre os problemas encontrados pelos ficais estão produtos com prazo de validade vencidos, falta de informações de origem e embalagens abertas e amassadas. Pelos mesmos problemas, outros supermercados da rede já haviam sido autuados dez vezes somente neste ano. As multas somam mais de R$ 54,9 mil.
Inspeção e prisão
Durante a fiscalização, realizada a pedido da 35ª Promotoria de Vitória, foram apreendidos produtos impróprios à comercialização e consumo. Foi constatado, também, o descumprimento à interdição parcial de três setores do estabelecimento (hortifruti, padaria e fatiamento), realizada pela Vigilância Sanitária Municipal, na última segunda-feira (8). A gerente do supermercado foi autuada em flagrante por negligência em expor à venda produtos com data de validade expirada.
Palavra do Epa
Procurado pela redação do Folha Vitória, o gerente de Marketing do grupo do qual a rede Epa Plus de supermercados faz parte, declarou que todos estão empenhados em atender às solicitações do Procon para reabrir as portas do estabelecimento o mais rápido possível e com qualidade. “Estamos em contato com a associação de moradores do bairro para melhorar a cada dia o atendimento ao cliente, que é nossa razão de existir e nossa prioridade”, destacou Roberto Gosende.