Após um mês de interdição, a creche particular Praia Baby, na Praia da Costa, retorna com as atividades nesta quinta-feira (2). A liberação foi anunciada pela Prefeitura de Vila Velha na quarta-feira (1º) . O local havia sido fechado após um surto de diarreia que foi identificado em 26 pessoas e levou à morte de uma criança de dois anos.
Na manhã desta quinta, por volta das 7h20 da manhã, os professores e funcionários receberam a primeira criança. O pai de uma aluna de 3 anos, Thiago Bergamaschi, comentou sobre o retorno de sua filha para a creche.
“A minha filha foi a primeira a chegar na creche e foi muito bem recebida por todos os cuidadores. Foi um momento bem bonito, minha filha tem apenas 3 anos. A creche fez mais algumas adequações e até contratou até uma empresa especializada
Em comunicado feito na terça-feira (30), a Prefeitura afirma que a creche reúne condições adequadas de funcionamento.
“Após cumprimento integral das exigências das Vigilâncias Sanitárias da Prefeitura de Vila Velha e do Governo do Estado, o estabelecimento reúne as condições necessárias para retomar normalmente suas atividades educacionais” Ainda no comunicado, o secretário de Saúde do município, Jarbas Ribeiro de Assis Junior agradece a compreensão da sociedade capixaba e dos pais dos alunos durante o período em que a creche esteve interditada.
“Agradecemos a compreensão da sociedade capixaba, em especial dos pais de alunos e servidores da escola, em razão das medidas e providências adotadas conjuntamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, no estrito cumprimento do interesse público”, escreve o secretário de Saúde de Vila Velha.