Geral

Apresentador da TV Vitória, Alessandro Eller testa positivo para novo coronavírus

O chef de cozinha disse que está isolado em um quarto de um hospital particular e que se sente bem, mas com um pouco de falta de ar

Foto: Reprodução

O chef de cozinha e apresentador da TV Vitória, Alessandro Eller, testou positivo para o novo coronavírus. O apresentador dos programas Chef de Família e Mais Doce está internado, em isolamento, em um hospital.

Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, Alessandro disse que está no quarto do hospital e que se sente bem, mas com um pouco de falta de ar. O apresentador conta que começou a ter os primeiros sintomas da covid-19 há cerca de quatro dias, mas inicialmente achou que se tratava de uma simples gripe.

Os primeiros sintomas

“Começou com uma tosse seca e depois comecei a sentir dores pelo corpo. Imaginei que poderia ser uma gripe normal, mas à noite comecei a ter febre. Tomei um remédio e consegui dormir bem, mas no dia seguinte a febre não parava. Foi aí que resolvi ir ao hospital pela primeira vez”, relatou.

Alessandro Eller procurou o hospital no sábado (18). No local, ele foi submetido a um exame de tomografia, que constatou que ele tinha um pequeno grau de pneumonia viral. A equipe do hospital, também, coletou material para a realização de testagem para o novo coronavírus.

“Me passaram um medicamento e falaram para eu ficar em casa, em isolamento. Quando foi à noite, comecei a sentir muita falta de ar. Não estava mais conseguindo respirar de forma involuntária, eu precisava forçar muito para conseguir. Voltei ao hospital e precisei ficar internado”, contou Alessandro, que informou não ter nenhum fator de risco para a doença.

O apresentador passou a noite no hospital e deve permanecer isolado no quarto hospitalar por pelo menos sete dias. Ele está sendo tratado com azitromicina e cloroquina, dois medicamentos que vêm sendo usados em alguns pacientes diagnosticados com covid-19.

O medo de ter contaminado a família

Alessandro Eller é casado e tem um filho de 1 ano de idade. Ele conta que teme ter contaminado a família com o vírus. “Possivelmente eles foram infectados. Ainda não fizeram o teste, mas até agora os dois estão sem sintomas. Fico temeroso, até porque a gente ainda não sabe até que ponto essa doença vai atingir, como ela vai evoluir. Eu sei o que eu estou passando, que é essa falta de ar, por isso fico preocupado com minha família”, disse Eller.

Sobre a solidão de ficar no isolamento, o apresentador diz que a tecnologia tem sido uma parceira importante para amenizar a saudade. “O celular tem ajudado bastante. Com ele, consigo fazer chamadas de vídeo, ver o rosto das pessoas. As pessoas que entram no meu quarto, funcionárias do hospital, estão sempre com máscaras e todos aqueles equipamentos de segurança. Não consigo ver o rosto de ninguém. É como se a pessoa não tivesse identidade”, relata.

O isolamento domiciliar

Passados os sete dias em isolamento no hospital, a previsão é que Alessandro vá para casa, mas permaneça em isolamento domiciliar por pelo menos mais sete dias. “Aproveito para ressaltar a importância da pessoa de se resguardar. Até então eu procurei ficar em casa o máximo possível, mas às vezes saía para fazer alguma coisa na rua. Não tem como saber como fui infectado. Por isso é importante que a pessoa se resguarde”, afirmou.