Geral

Apresentadores da TV Vitória explicam como receber o sinal digital na sua televisão

Eduardo Santos, Douglas Camargo e Fernando Fully falam sobre o sinal digital, com alta definição de som e imagem, que já é transmitido pela TV Vitória

Out of focus TV LCD set and remote control in man’s hand isolated over a white background.
Out of focus TV LCD set and remote control in man’s hand isolated over a white background.

Falta pouco para o desligamento do sinal analógico de televisão em toda a região da Grande Vitória. A partir do dia 25 de outubro, quem mora nos municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Viana, Vila Velha, Serra e Vitória só poderão acompanhar a programação da TV aberta pelo sinal digital.

Quem assiste a TV Vitória já sabe que a transmissão digital já está em pleno funcionamento, levando até a casa do telespectador um sinal de imagem e som com qualidade similar a de cinemas.

O apresentador do programa Es no Ar, Eduardo Santos, leva informação em alta definição desde cedo até você e deixou um recado. Confira!

Se na tela do seu televisor está aparecendo a letra ‘A’ no canto superior direito, significa que você ainda não está assistindo a TV Vitória pelo sinal digital. O Fernando Fully, do Cidade Alerta, explica melhor o porquê desse recado aparecer para você. Veja!

Na hora do almoço, você já sabe: informação de qualidade e em alta definição é no Balanço Geral. Na Praça do Povo, Douglas Camargo leva a TV Vitória para mais perto do telespectador, e é ele quem mostra os bastidores da transmissão para você. Assista!

Então não se esqueça! Se você ainda não tem acesso ao sinal digital, instale uma antena e um conversor para receber uma imagem sem chuviscos e sem chiados na sua casa.

Têm direito ao kit gratuito, composto por antena e conversor digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. Ao todo, estão previstos cerca de 172 mil kits para serem entregues às famílias residentes na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Para saber se tem direito, o beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família, Pronatec e outros, podem fazer a consulta de três formas: pelo site sejadigital.com.br/kit; pelo telefone 147, com ligação gratuita a qualquer momento; e pelos pontos de aconselhamento, localizados no CRAS de cada município, alguns postos de saúde e determinados terminais do Transcol. Para a verificação é necessário informar o CPF ou o Número de Inscrição Social (NIS).