Um Projeto de Lei que garante o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte nos ônibus municipais foi aprovado, nesta quarta-feira (24), pela Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Vitória.
O projeto prevê que o transporte deve ser limitado a dois animais domésticos, com no máximo dez quilos. Também é preciso atender algumas condições, como certificação de vacinação e acondicionamento em local apropriado, que garanta o conforto e a higiene dos demais passageiros, entre outras regras.
O PL nº 04/2019 é de autoria do vereador Luiz Paulo Amorim (PV) e teve como relatora a vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB).
Faixa de segurança
Após a votação, foram debatidos outros dois temas pertinentes à comissão. A vereadora pediu que a Comissão de Mobilidade reforçasse o pleito feito da Frente Parlamentar da Pessoa Com Deficiência sobre a faixa de segurança que liga a Assembleia Legislativa ao Shopping Vitória, que vem trazendo perigo geral para a população.
“A faixa é desnivelada e traz problemas para os deficientes e até mesmo para carrinhos de bebê, mulheres com salto alto. É perigoso causar acidente e promove quedas, e gostaríamos de contar com um ofício de apoio desta Comissão, já que pleiteamos há três anos”, destacou a parlamentar.
O presidente da comissão, vereador Wanderson Marinho (PSC), concordou com a vereadora e lembrou de uma proposta antiga de sua autoria para que haja uma galeria elevada sobre o local, que ajudaria bastante a minimizar problemas de trânsito local.