Após quase um ano de funcionamento, o aquaviário poderá ganhar novas estações nas cidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica.
Atualmente, são três: na Praça do Papa, Prainha e Porto de Santana, uma estação para cada cidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) disse que realiza projetos para estudar a viabilidade e os orçamentos das obras.
A ideia é que as novas estações estejam na Rodoviária de Vitória e no antigo Terminal Dom Bosco, ambas na Capital.
Outras regiões de Vila Velha e Cariacica, que não foram especificadas pela Semobi, também são projetadas para receber novas estações. Uma ideia seria instalar uma estação na região de São Pedro, em Vitória, e outra no antigo Museu da Vale, em Vila Velha.
“A secretaria está em fase de projeto, com análises de viabilidade, demanda e orçamentos, sem previsão para início das obras. O projeto de novas embarcações e estações visa a expansão do sistema, com a possibilidade de redução do tempo de viagem e mais opções para o usuário”, diz nota.
LEIA TAMBÉM: Fofura: veja onde foi parar cãozinho que virou xodó da equipe do Cidade Alerta
O secretário estadual de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, explica que a ideia de utilizar o antigo Terminal Dom Bosco acontece, principalmente, em função dos cadeirantes.
“Nós estamos analisando quatro a cinco novas estações. Uma, inclusive, surgiu da necessidade em função das Pessoas Com Deficiência (PCDs), os cadeirantes. Temos um problema na Praça do Papa: o mar bate muito, você corre riscos. Por causa disso, tomamos a decisão e estamos preparando o projeto no antigo Terminal Dom Bosco. Então, a ideia seria ampliar a linha para ser: Prainha, Praça do Papa e Dom Bosco”, explicou.
Atualmente, o aquaviário possui três embarcações que operam entre as três estações, ligando as cidades.
Veja os horários: