Geral

Aracruz: escolas suspendem aulas após ataques e mortes

Um adolescente de 16 anos, ex-aluno de uma das escolas, entrou armado e cometeu ataques nesta sexta (26)

Foto: Instagram / Montagem Folha Vitória

As duas escolas de Aracruz, que foram alvo de ataques na manhã desta sexta-feira (25), suspenderam as aulas após as ações que causaram a morte de quatro pessoas e deixaram pelo menos outras 12 feridas. 

Na manhã deste sábado (26), o governador Renato Casagrande, esteve nos velórios da professora Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos, e da estudante Selena Sagrillo, de apenas 12 anos, que são velados neste sábado (26), em Aracruz.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista a TV Vitória/ Record TV, o governador explicou que, apesar da proximidade do fim do período letivo, as aulas na EEEEFM Primo Bitti foram suspensas na próxima semana.

“Nós já ajustamos com o Secretário de Educação e não teremos aula na semana que vem. É um momento de conversar muito com as nossas crianças e com a sociedade de maneira geral”, explicou.

Por meio de uma nota, a escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), informou que no momento, “a prioridade da instituição é apoiar alunos, seus familiares e nossas equipes, que vivenciaram momentos de extrema dificuldade”.

A partir disso, as aulas ficarão suspensas até que haja condições de retomada.

A escola privada foi o segundo alvo do adolescente. No local, ele entrou correndo e efetuou diversos disparos. Uma adolescente morreu.

LEIA TAMBÉM: “Era uma grande professora”, diz diretora de escola em que vítima trabalhava 

Na tarde deste sábado (26), foi confirmada a morte da quarta vítima do adolescente. Ela, Flávia Amboss Merçon Leonardo, de 36 anos, que tamb´´em dava aulas na escola estadual, esteve internada em estado gravíssimo, no hospital Dr. Jayme Santos Neves, mas não resistiu. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória