Geral

Aracruz vai distribuir 100 mil máscaras à população da cidade

Município conta com a ajuda de voluntários para confeccionar as máscaras

Foto: Jorge Zapata
Máscaras vão ser feitas pelo próprio município.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, vai distribuir 100 mil máscaras à população da cidade. O material vai ser produzido pelo próprio município.

Segundo a prefeitura, as máscaras vão ser confeccionadas na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, onde há uma sala com máquinas de costura. Todo o material, como tecido, linha e elástico, está disponível e a produção já começou. Mas o município também conta com a ajuda de voluntários.

“Estamos envolvendo, além de nossas equipes, um grupo de voluntários que, com muita dedicação e amor por Aracruz, estão nos ajudando na costura destas máscaras. Quem quiser participar desta ação coletiva é só entrar em contato conosco para fazer o cadastro e receber o material necessário para confecção das máscaras”, explica a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.

Em Aracruz, um decreto obriga a população a usar proteção em ambientes públicos. De acordo com a secretária, as máscaras são confeccionadas em tecido 100% algodão e têm camada dupla, seguindo os padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. 

O município informou que a pessoa interessada em se voluntariar para costurar as máscaras deve entrar em contato com a secretaria pelo telefone (27) 9 9746-8766.

Em Aracruz, segundo o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 21 confirmações do novo coronavírus. Uma pessoa morreu no município por causa da doença e oito pessoas estão clinicamente curadas.