Geral

Arklok já enviou mais de 36 mil quilos de lixo eletrônico para reciclagem

Empresa foi reconhecida por promover sustentabilidade no setor de TI por projeto na iniciativa Brasil Pelo Meio Ambiente, da Amcham

A Arklok, empresa de outsourcing de tecnologia, realiza o descarte adequado de lixo eletrônico e incentiva a reutilização de dispositivos seminovos, adaptando-se às demandas ambientais.

Com o objetivo de prolongar a vida útil de dispositivos eletrônicos, reduzir custos e minimizar resíduos, a Arklok oferece um programa de locação de equipamentos seminovos, proporcionando até 60% de economia em relação a dispositivos novos. Este modelo de negócios promove a economia circular e adere a práticas de compliance ambiental, alinhando-se à agenda ESG.

Andrea Rivetti, CEO fundadora da Arklok, afirma que o reaproveitamento de equipamentos contribui para a economia e para a sustentabilidade. O programa de locação de seminovos da Arklok utiliza uma metodologia que prolonga a vida útil dos dispositivos; ao término de cada contrato, os equipamentos passam por processos de sanitização e revisão.

Equipamentos sem possibilidade de reutilização são descartados de forma ambientalmente correta, e resíduos recicláveis, como embalagens de papelão, são reaproveitados. “As embalagens de proteção contêm pelo menos 50% de materiais reciclados, reforçando a economia circular”, destaca Rivetti.

Nos últimos meses, o programa evitou o descarte de cerca de 36 mil quilos de lixo eletrônico e possibilitou a reutilização de mais de 14 mil equipamentos, contribuindo para a mitigação de resíduos e incentivando práticas ambientalmente conscientes entre clientes e parceiros.

Edileusa Hsieh, Head de Marketing da Arklok, destaca que a empresa busca transformar o mercado de tecnologia com um modelo de economia circular, incentivando que a locação de equipamentos seminovos seja uma opção preferencial para empresas comprometidas com a sustentabilidade.

A empresa foi reconhecida pela iniciativa Brasil Pelo Meio Ambiente, da Amcham, que compartilha práticas empresariais brasileiras em sustentabilidade. Segundo Hsieh, “o reconhecimento na COP 29 reforça o compromisso da Arklok em promover mudanças positivas em sustentabilidade no Brasil e no mundo”.