Geral

Arquiteto capixaba dá dicas para mudar ambientes da casa durante a pandemia

É normal sentir a necessidade de inovar e trazer uma nova cara para os ambientes que não eram tão notados. O arquiteto Nicholas Bello explicou o motivo da importância dessa mudança

Foto: Divulgação

O momento atual não é fácil! Estamos passando muito mais tempo em casa e, com isso, surge a necessidade de mudanças. Nos ambientes do lar, como aquele quartinho que estava vazio, precisamos pensar que ele pode virar um novo escritório, e a varanda que você nem utilizava com frequência por conta da correria do dia a dia, pode se tornar o seu mais novo espaço de lazer durante os dias de isolamento social.

Foto: Divulgação

Nesse período de pandemia é normal sentir a necessidade de inovar e trazer uma nova cara para aos ambientes que não eram tão notados. 

O arquiteto capixaba  Nicholas Bello, explicou o motivo dessa necessidade de mudança. “A permanência prolongada fez com que ambientes que antes eram de curta permanência, fossem utilizados com maior frequência. A consequência disso foi a necessidade de estar repaginando esses ambientes para que pudessem ser mais agradáveis, proporcionando uma nova experiência para áreas até então subutilizadas”. 

O arquiteto separou algumas dicas de ambientes que podem ser facilmente alterados. Confira:

Sala de estar

As pessoas tendem a transformar esse cômodo por ser um dos mais utilizados do lar. Nesse caso, a Vegetação de Interiores” é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores mudanças. Vasos com plantas que sobrevivem bem em ambientes fechados, como a “Lança de São Jorge” ou a “Palmeira Ráfis são ótimas opções para transforma o lugar. Mesmo que o ambiente seja pequeno, é possível usar dos benefícios visuais e mentais que a natureza pode proporcionar para gerar essa mudança. 

Varanda Gourmet

As varandas das casas e apartamentos exercem um papel muito importante ainda mais durante a pandemia. Itens como choppeira, churrasqueiras elétricas ou a gás, frigobar e mesas no estilo bistrô estão tomando conta desses ambientes. Ale´m disso, esses locais estão sendo utilizados para cultivar hortaliças. A instalação de mini-hortas, onde as pessoas podem plantar seus temperos e hortaliças sem a necessidade de ter que ir ao mercado, diminuindo o risco de uma contaminação, é uma tendência fortíssima nessa pandemia!

Quarto de Hóspedes / Escritório

Foto: Divulgação

Com a chegada da pandemia, muitas pessoas precisaram adaptar a vida profissional e alguns começaram a trabalhar em home office. Então, aquele quarto de hóspedes, que quase não era notado, precisou se tornar um ambiente de trabalho. 

Itens decorativos como quadros, prateleiras ou estantes com livros, além de pinturas mais neutras e sóbrias, viraram tendências. A iluminação nesse tipo de ambiente também tornou-se ponto fundamental, visto que muitos profissionais que trabalham de casa precisam, de vez em quando, fazer uma videoconferência com um cliente ou com a equipe. Portanto, saber posicionar a mesa do computador para receber a melhor luz natural também é importante. 

Que tal aproveitar essas dicas maravilhosas para dar uma cara nova para a sua casa?