Após se hospedar na Casa de Apoio do Coração para auxiliar a mãe no tratamento cardíaco no Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), a artesã Inês Carnielli, de Venda Nova do Imigrante, percebeu que o tempo na unidade pode ser muito ocioso, já que as pessoas ficam o tempo todo esperando notícias de seus familiares que estão internados no hospital.
Pensando na aflição e o tempo dessas pessoas no local, Inês teve uma ideia: ensinar sua arte para essas pessoas. “Penso que ter uma atividade é bom para ajudar a passar o tempo entre uma visita ou resultado e outro”, explica a artesã.
Uma das alunas, Jeane Alves é colaboradora do hospital e na sua folga trouxe a filha para aprender um pouco dessa arte. “Quando vi uma propaganda no mural do hospital, fiquei muito interessada, pois gosto muito de artesanato. Então quis vir aprender um pouco mais e também fazer novas amizades, pois a Casa tem um ambiente muito legal para isso”, comenta Jeane, que é técnica de laboratório.
Inês ensinou técnicas de artesanato aprendidas ao longo dos anos com dicas de amigos e experiências feitas por ela mesma, sem qualquer aula ou curso.
O local é um serviço do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), que visa acolher os acompanhantes dos pacientes que se encontram internados para a realização de procedimentos cardíacos clínicos e cirúrgicos, residentes em outros municípios. Diariamente, a casa acolhe cerca de 50 pessoas, oferecendo quatro refeições diárias, sendo que 25 permanecem com estadia completa.