O clima de Natal já tomou conta da Praça Duque de Caxias, em Vila Velha, com a decoração de Natal e a iluminação em led. Para abrilhantar ainda mais as festividades de final de ano e garantir as tradicionais lembranças de Natal, o público poderá aproveitar a Feira de Natal da Economia Solidária que contará com 50 artesãos capixabas. O evento começa no próximo sábado (12) e vai até o dia 23 de dezembro, das 11h às 20h.
As opções de presentes serão variadas e incluem peças artesanais confeccionadas com pintura em tecido e crochê, bijuterias, bordados, conchas, máscaras, entre outras artes.
O evento seguirá todos os protocolos de segurança orientados pela Secretaria de Estado da Saúde. Será obrigatório a utilização de máscaras e, além disso, os participantes da feira terão a temperatura aferidas por termômetro infravermelho e será disponibilizado álcool 70% nas dependências do local.
Ao todo, participarão do evento oito empreendimentos econômicos solidários, uma associação do município de Vila Velha e uma entidade de assessoria e fomento. Além de quatro municípios convidados: Vitória, Serra, Cariacica e Viana.
Outro destaque da feira acontece no dia 15 de dezembro, terça-feira, data em que é comemorado o dia Nacional da Economia Solidária. Para festejar esse dia, será realizado um café da manhã compartilhado, às 9h e roda de conversa.
“Será uma oportunidade para os empreendimentos econômicos solidários divulgarem e comercializarem os trabalhos durante o período do Natal incrementando a renda e fortalecendo a economia solidária no município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Vila Velha, André Abreu De Almeida.