Geral

ARTIGO | O valor da atenção

ARTIGO | O valor da atenção

Por Claudio Barres

Diretor Comercial de Rede da RECORD 

A grande dificuldade para um profissional de comunicação hoje é como chamar a atenção do seu consumidor e fazer com que esse engajamento seja relevante. A jornada não linear dos consumidores traz inúmeros desafios para as marcas.

As empresas de comunicação vêm se esforçando para criar caminhos (e plataformas) para estarem disponíveis aos consumidores onde e quando quiserem.

A conveniência no consumo de conteúdo hoje, que se dá por diversas formas, tem trazido, também, novas oportunidades de pontos de contato com experiências inovadoras, mais imersivas e, claro, complementares umas às outras.

Se a atenção do consumidor está fragmentada, temos que fragmentar também as formas de oferecer conteúdo, produtos e serviços nesse contexto, buscando aproveitar cada pequeno momento de atenção / imersão das pessoas.

As emissoras de TV vêm investindo pesadamente nesse quebra-cabeça, buscando alternativas de “continuar a conversa” iniciada na telona ou, até mesmo, apenas para oferecer a versatilidade e a comodidade para que possamos assisitir a nossa programação preferida dentro de um ônibus, numa sala de espra, por exemplo, pelo celular.

É nessa nova dinâmica em que estamos — e aqui se faz necessário uma observação muito cuidadosa do comportamento do consumidor para ir melhorando, cada vez mais, essa experiência, criando novos ativos e conteúdos exclusivos para esses diferentes momentos / plataformas.

Na RECORD, o Playplus começa a desempenhar esse papel, trazendo conteúdos da TV linear ao vivo, bem como outros, desenvolvidos, especificamente, para esse novo ambiente.

A indicação dessas produções veiculadas exclusivamente nessa plataforma a premiações internacionais, como o  Emmy Awards, só reforça que estamos no caminho certo, entendendo a nova dinâmica de consumo de conteúdo, buscando sempre entreter e informar esse país tão plural, com tantas caras.

O Playplus amplia a cobertura e a audiência da RECORD por caminhos não lineares através de formatos lineares de acordo com o target.

Tem muito jornalismo ao vivo, produções originais, realitiy show com conteúdos exclusivos, transmissão 24 horas e o conteúdo da RECORD de graça.

E apresentamos o DAI (Inserção Dinâmica de Anúncio), no qual diferentes targets consomem os mesmos programas e recebem uma comunicação exclusiva  para cada um deles.

Playplus é a RECORD com você 24 horas por dia.

É por isso que a RECORD tem a sua cara!