Artistas se uniram para a realização de um leilão com 207 peças de arte para ajudar o músico capixaba Alexandre Lima. Toda a renda do leilão ‘Viva Alex’, que acontece nesta quinta-feira (26), no bairro Maruípe, Vitoria, será revertida para o tratamento do cantor, que fazacompanhamento em casa, mas segue em coma.
De acordo com Toufic Letaif, um dos organizadores do leilão, a maioria das peças tem lance livre. São quadros, esculturas, jarros, porcelanas e uma guitarra de Alexandre Lima.
“A maioria das peças leiloadas são telas, algumas inclusive dos três artistas capixabas mais importantes da época, Hilal Sami Hilal, Levino Fanzeres e Álvaro Conde”, afirmou.
Há também um quadro de Homero Massena cujo lance inicial é de R$ 15 mil. Há uma tela de Hilal Sami Hilal com lance inicial de R$ 6.300 e serão leiloadas três obras de Levino Fanzeres, sendo apenas uma com lance inicial livre. O leilão será presencial e terá quatro horas de duração segundo os organizadores..
“Os artistas Regina Chulan, Lara Felipe, Sebastião Salgado,Wagner Veiga doaram obras para serem leiloadas também . O leilão contará com 45 lotes”, informou Letaif
A surpresa da noite ficará por conta do professor de artes da Ufes, Rosindo Torres.”Enquanto acontece o leilão, o professor pintará uma tela em homenagem ao cantor Alexandre Lima. O trabalho deve demorar cerca de três horas para ser concluído e será a última tela a ser leiloada”, afirmou.
Drama
O músico capixaba Alexandre Lima está em coma há mais de três anos. Em dezembro de 2013 ele sofreu um aneurisma da aorta e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Vila Velha.
O cantor passou mal durante uma reunião para definir a programação de fim de ano na capital. O então secretário de cultura recebeu, na época, os primeiros socorros do prefeito Luciano Rezende, que é médico e também participava da reunião.
Serviço
Leilão Viva Alex
Local: Galeria Artes & Molduras. Avenida Maruípe, 935. Maruípe, Vitória.
Hora: 20 horas
Informações: 3376-3897