Geral

Ataque aéreo da França destrói campo de treinamento do Estado Islâmico na Síria

Hollande disse que mais ataques "poderiam ocorrer nas próximas semanas se necessário". Os alvos foram identificados em sobrevoos anteriores de reconhecimento

Hollande disse que o acampamento era uma ameaça à segurança francesa Foto: Divulgação

Nova York – O presidente da França, François Hollande, disse que seis caças franceses atacaram e destruíram um campo de treinamento do Estado Islâmico no leste da Síria.

Nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder francês falou brevemente aos jornalistas neste domingo, após os primeiros ataques terem sido anunciados mais cedo em Paris.

Hollande disse que o acampamento era uma ameaça à segurança francesa e foi destruído sem causar vítimas civis. Os ataques começaram depois da promessa do grupo planejar ataques a diversos países, incluindo a França, de acordo com o presidente.

Hollande disse que mais ataques “poderiam ocorrer nas próximas semanas se necessário”. Os alvos foram identificados em sobrevoos anteriores de reconhecimento. O presidente da França agradeceu a coalizão liderada pelos Estados Unidos por fornecer informações. Fonte: Associated Press.