Geral

Ataque terrorista deixa ao menos 27 mortos em hotel na região turística da Tunísia

Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no 'lobby' do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas

Polícia cerca resort Sousse, na Tunísia, após ataques Foto: Reprodução/Twitter – Michael Horowitz ‏

Pelo menos 27 pessoas morreram em um ataque nesta sexta-feira (26) contra um hotel na zona turística de Sousse, na costa oriental da Tunísia, informou o Ministério do Interior.

Segundo o porta-voz do ministério, Mohamed Ali Aroui, tratou-se de “um ataque terrorista contra o hotel International Marhaba, em Sousse”, disse o porta-voz à televisão nacional.

Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no ‘lobby’ do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas.

Uma forte explosão atingiu uma mesquita xiita em um bairro movimentado da capital do Kuwait após as rezas desta sexta-feira. Um grupo afiliado ao Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em uma mensagem no Twitter, na qual afirmou que a explosão foi causada por um homem-bomba.

O grupo ligado ao Estado Islâmico que assumiu o ataque, conhecido como Najd Province, é o mesmo que disse ter atacado duas mesquitas xiitas na Arábia Saudita nas últimas semanas.

Mohammed al-Faili, de 32 anos, afirmou à Associated Press que seu pai, de 70 anos, morreu no ataque e dois de seus irmãos ficaram feridos.

A agência de notícias oficial do país, a Kuwait News, informou que uma explosão atingiu a mesquita Imam Sadiq, localizada no bairro de al-Sawabir, um distrito residencial e comercial da Cidade do Kuwait. A agência confirmou que houve vários mortos e feridos, mas não forneceu números.

A sexta-feira é tradicionalmente o dia em que as mesquitas ficam mais cheias. Além disso, o mês do Ramadã começa na próxima semana, por isso havia ainda mais pessoas na mesquita hoje. Fonte: Associated Press.

Outro ataque

Uma fábrica de gás da França foi atacada na manhã desta sexta-feira (26), deixando uma pessoa morta e outras duas feridas. Segundo autoridades de segurança do país, dois homens teriam chegado em um carro, com bandeiras com inscrições em árabe, e colidido em botijões de gás, resultando em explosões.

Um deles foi detido. A suspeita é de que se trate de um atentado terrorista. Segundo uma das autoridades, que falou em condição de anonimato, a pessoa morta foi encontrada decapitada, do lado de fora da entrada da empresa, que fica no sudeste do país, na cidade de Saint-Quentin Fallavier, a 525 quilômetros de Paris