Que honra, você foi convidada para ser madrinha de casamento! Isso quer dizer que depois da noiva e das mães dos noivos, será uma das mulheres mais olhadas e esperadas na cerimônia. Então, pode começar a pensar com atenção no seu traje, pois a ocasião pede algo à altura.
E assim como a noiva, que possui uma lista de escolhas a serem feitas, as madrinhas também têm a sua: o tecido ideal para o vestido, o comprimento, a cor, o modelo… Mas antes de qualquer coisa alguns critérios devem ser considerados.
“É preciso olhar o perfil e a personalidade da madrinha. A partir disso, sugerimos alguns tecidos que vão atender ao desejo dela. Para quem tem dúvida sobre o que quer, a renda é um tecido que nunca sai de moda e se mantém como uma escolha elegante. Uma renda bem trabalhada nunca enjoa e nunca é demais”, orienta Flavia Saade, proprietária da Libanesa Tecidos Finos.
Aposte no tecido
Muitas vezes, o charme da roupa não está no modelo, mas no tecido escolhido. Flavia destaca alguns que desfilaram pelas passarelas de moda recentemente e dão um toque de beleza, tanto às mães dos noivos quanto às madrinhas.
O cetim italiano, encontrado na Libanesa Tecidos Finos, é uma das escolhas certas para quem busca elegância, com caimento perfeito. Já o shantung oferece uma modelagem perfeita ao corpo, uma vez que é um tecido com textura ideal. “Um tecido nobre permite a confecção de um modelo em que o tecido seja a estrela, proporcionando uma roupa diferenciada. Essa é uma boa opção para quem busca algo que não seja renda ou bordado”.
Universo das cores
É preciso, ainda, considerar se a noiva escolheu a mesma cor para madrinhas. Esse tem sido um desejo comum delas para tornar o altar padronizado. Mas para quem deixou o gosto da madrinha livre, Flavia Saade lembra que existem várias opções de cores e a ela pode ver qual gosta mais. Apenas uma deve ser evitada: o branco e seus tons derivados, como off white ou perolado.
“Eu sugiro tons pasteis, como azul e verde água, que deixam o cortejo mais agradável ao olhar e o altar mais harmonioso, não descartando, também, a possibilidade de um tom mais forte, como um vermelho Valentino”, aconselha a proprietária da Libanesa Tecidos Finos.
Serviço:
Libanesa Tecidos Finos
Rua Aleixo Netto, 1.149, Praia do Canto, Vitória – ES
Tel: (27) 3225-5599