Geral

Atividades de educação no trânsito serão promovidas nas escolas de Alegre

O projeto é uma parceria da prefeitura com o Detran-ES, e vai atender escolas públicas municipais e estaduais, e também de ensino particular no município

O projeto abrange as escolas municipais, estaduais e particulares de Alegre, atendendo diretamente cerca de 776 alunos Foto: ​Assessoria Comunicação Detran/ES

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Alegre e o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), vai promover ações educativas nas escolas do município, comandadas pelos agentes de educação do “Detranzinho”, o espaço de educação do Órgão. As ações começaram nesta segunda-feira (3).

Serão realizadas entre os estudantes: contação de histórias, teatro de fantoches, palestras e brincadeiras com a “Transitolândia”, um jogo de tabuleiro em que os estudantes respondem a questões relacionadas à convivência no trânsito.

As escolas: Centro Municipal de Educação Infantil Vanor do Nascimento, em Rive; EMEF Carmelita Machado Moraes, em Santa Angélica; EMEIF Ruth Alice; Colégio Inovador; EEEFM Professora Célia Teixeira do Carmo, em Rive; EMEF George Abreu Rangel; EEEFM Oscar de Almeida Gama, em Araraí; e EEEMF José Corrente, receberão a equipe do Detranzinho. 

A expectativa é de atender diretamente 776 alunos. De acordo com a secretária municipal de Educação, Simone Correte, a parceria só tem a beneficiar os alunos de Alegre. “O projeto abrange a todas as escolas, tanto municipais, estaduais e particulares. Queremos alcançar o maior número de crianças com esse trabalho que é muito interessante”, completa a secretária.