Geral

Ativistas se reúnem para Marcha da Maconha e Semana Verde em Vitória

Denominada de Semana Verde, a ação acontece até o próximo sábado (23), quando será realizada a Marcha da Maconha. Programação começa nesta terça-feira

Eventos acontecem na Ufes, em Vitória Foto: Divulgação

Ativistas que defendem a legalização do consumo e do cultivo da maconha realizam a partir desta terça-feira (19) uma intensa programação em Vitória, para debater a discussão sobre a legalização das drogas, especialmente sobre a maconha. Denominada de Semana Verde, a ação acontece até o próximo sábado (23), quando será realizada a Marcha da Maconha. 

Exibição de filmes, debates, apresentações musicais e oficinas são algumas das atividades da Semana Verde que também pretende aprofundar a discussão sobre a legalização das drogas.

O cineclube THCine, que acontece normalmente às terça-feiras na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ganha edição especial abrindo a Semana Verde com a exibição do filme “O Estopim”, de Rodrigo MacNieven, na pracinha de Itararé, nesta terça-feira (19), a partir das 19h. Esse documentário, lançado em 2014, conta a história de coragem da família e de amigos de Amarildo, assassinado por policiais militares dentro da sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha em julho de 2013.

Na quarta feira (20/05), às 18h20 acontece uma roda de conversa sobre Feminismo e Antiproibicionismo seguida de oficina de bolar para mulheres na tenda do Centro de Artes da Ufes. Na quinta feira (21/05), a programação começa às 14h20 com a Oficina de Cultivo Medicinal seguida do Ensaio dos batuqueiros do Mestre GanJAH, também na tenda do Centro de Artes. De lá, o grupo pretende sair em comitiva na Marchinha da Maconha da Ufes que seguirá em direção ao Salão Rosa no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas onde ocorrerá, a partir das 18h, o debate sobre Política de Drogas e Legalização com estudantes e pesquisadores do curso de Serviço Social.

Ainda na quinta-feira (22), a partir das 21h,  entre os prédios IC 2 e IC3 na Ufes, acontece a confraternização Geo.Dub que também trará a discussão da legalização através das músicas dos Seletores Cara de Maconha. Na sexta (22/05) , véspera da Marcha da Maconha Vitória, a partir das 16h20, na tenda do Centro de Artes, acontece uma Oficina de Produção de Cartazes e Faixas para Marcha da Maconha.