Uma ciclista foi atropelada enquanto treinava no início da manhã deste sábado (14), na Rodovia do Sol, altura da Barra do Jucu, em Vila Velha. Com o impacto, a bicicleta ficou com o aro traseiro amassado. O veículo que atingiu a ciclista também ficou danificado.
A vítima é triatleta, há 10 anos, e disse estar acostumada com o trajeto feito sempre aos sábados. Em conversa com a reportagem da TV Vitória, Paula Figueira, que também é psicóloga, contou que nunca havia sofrido um acidente e que estava em pé, fora da bike, aguardando para atravessar para o acostamento quando tudo aconteceu.
LEIA TAMBÉM:
>> É possível deixar herança para animais de estimação no Brasil? Advogados explicam
>> TJES explica liberdade de motorista após morte em Cariacica
>> PF prende Braga Netto em investigação por tentativa de golpe de Estado
Além do motorista do veículo e a ciclista, uma terceira pessoa se envolveu no acidente. Segundo Paula, ela seguia no sentido Vitória quando parou em um determinado ponto da rodovia, em uma faixa zebrada para acessar o acostamento. Foi no momento em que foi atropelada pelo carro.
O condutor do veículo, ao perceber o que tinha acontecido, parou para prestar socorro e teve o próprio carro atingido na traseira por um motociclista que trafegava pela região. O motorista contou que foi fechado por um outro carro e por esse motivo perdeu a visibilidade.
Uma ambulância foi acionada e esteve no local para prestar atendimentos. O motociclista sofreu uma fratura no braço. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhado para um hospital da região.
O condutor do carro fez o teste do bafômetro que deu negativo para a ingestão de bebida alcóolica, porém a CNH estava vencida. A motocicleta estava com o licenciamento vencido, mas o documento foi pago no local do acidente. As informações foram confirmadas pelos policiais do Batalhão de Trânsito.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, TV Vitória/Record