A circulação de ônibus e as aulas em uma unidade de ensino municipal do bairro Bonfim, em Vitória, foram suspensas devido aos conflitos que acontecem na região desde o início da manhã desta terça-feira (11).
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo a Prefeitura de Vitória, as aulas do turno vespertino em uma unidade de ensino foram suspensas. Já as Unidades de Saúde da região estão funcionando normalmente.
A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) disse que, após um ônibus ter sido alvejado, por motivo de segurança, os veículos que atendem à região não estão circulando. A Ceturb-ES afirmou que, quando a situação voltar ao normal, os itinerários serão retomados.
Os confrontos ocorrem após a morte de um jovem apontado pela polícia como segurança do traficante conhecido como Marujo, um dos mais procurados do Espírito Santo. O jovem morreu durante uma operação na noite desta segunda-feira (10).
Na manhã desta terça, um ônibus foi metralhado e um carro da TV Tribuna, afiliada do SBT no Estado, foi incendiado. Outras equipes de reportagem e os próprios agentes da Guarda Municipal da Capital foram ameaçados na Avenida Marechal Campos.
Policiamento é reforçado em bairros de Vitória
De acordo com a Polícia Militar, o policiamento nos bairros onde estão ocorrendo os conflitos está sendo reforçado desde a noite desta segunda-feira (10).
“A população de bem deve confiar no nosso trabalho. O que fizemos durante essa noite e durante essa madrugada é estar presente para evitar manifestações criminosas”, frisou o tenente-coronel Menezes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Entenda o que gerou conflitos em Vitória
Um jovem apontado como segurança do traficante conhecido como Marujo foi morto durante operação policial no bairro Bonfim, em Vitória, na noite desta segunda-feira (10). Algumas pessoas, no entanto, afirmam que o jovem era inocente.
De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de que o traficante conhecido como Marujo, um dos mais procurados pela Justiça, estaria próximo à Escadaria Alexandre Rodrigues, equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar prosseguiram ao local.
Os militares, segundo a polícia, foram recebidos a tiros. A guarnição revidou o ataque e, minutos após o encerramento da ação policial, os policiais viram que um homem ferido com uma pistola nove milímetros em mãos.
LEIA TAMBÉM: Um dos foragidos mais procurados do ES é preso em São Paulo
O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na Capital. Pouco depois, o hospital confirmou que ele havia morrido.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem que morreu estava foragido do sistema prisional e tinha envolvimento em vários crimes. Ele é apontado como um dos seguranças de Marujo.
“Ele já é criminoso há algum tempo. Estava evadido do sistema prisional. Ele já esteve preso em 2015. De acordo com as informações que chegam, ele é realmente, um dos linhas de frente do grupo comando pelo Marujo”, explicou o tenente-coronel Menezes.
LEIA TAMBÉM:
>> VÍDEO | Mulher com carrinho de bebê é assaltada, cai no chão e tem celular roubado em Cariacica
>> Mãe de crianças de 1 e 4 anos é detida por armazenar drogas no quarto dos filhos em Vila Velha
>> Polícia vai investigar morte de idosa queimada em ritual com cachaça