Geral

Aulas práticas nas Auto Escolas do Espírito Santo serão monitoradas por câmeras para evitar fraudes

O presidente do Sindicato das Auto Escolas do Estado, Anderson Perosini, afirmou que a medida terá reflexo no valor da habilitação

Aulas práticas nas Auto Escolas do Espírito Santo serão monitoradas por câmeras para evitar fraudes

As aulas práticas nas Auto Escolas do Espírito Santo deverão ser monitoradas por câmeras, GPS e com sistema de biometria. A determinação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) têm 30 dias para implantarem o novo sistema para controle das aulas.

O objetivo é garantir que os candidatos e instrutores cumpram a carga horária exata, coibindo o número de fraudes que aconteciam em alguns locais durante as aulas práticas. Para o proprietário de um CFC, Aldo Marcos, a mudança é bem vinda, mas os novos equipamentos devem deixar a conta mais cara para o consumidor.

O presidente do Sindicato das Auto Escolas do Espírito Santo, Anderson Perosini, afirmou que o reflexo, no valos da habilitação deve ser de aproximadamente R$ 180,00. Ele avalia esse processo positivamente. Segundo Perosini, é algo que tem sido debatido amplamente desde 2015.

Na semana passada, o sindicato, Detran e CFC’s se reuniram para discutir a implementação dos serviços. A previsão é de que na semana que vem comecem os cadastros dos alunos no sistema.