A destruição está por toda a parte após as fortes chuvas que atingiram sobretudo 10 municípios do Sul do Espírito Santo. Com lama, destroços, pessoas desalojadas e uma corrida para tentar retomar a vida, escolas das cidades afetadas suspenderam as atividades nesta segunda-feira (25) e, em alguns locais, não há data programada para retorno.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Educação, as aulas foram suspensas a partir desta segunda.
A suspensão é válida para as seguintes unidades:
– CEMEI Carmem Pinto Nogueira da Gama (Vila do Sul)
– EMEIF Domingos Bravo Reinoso (Vila do Sul)
– CEMEI Vanor do Nascimento (Rive)
– EMFA George Abreu Rangel (Zona Rural)
– EMUEF Guido Mauri (Zona Rural)
As aulas serão retomadas assim que cada um dos casos de recuperação das unidades for resolvido.
A Prefeitura de Bom Jesus do Norte também informou por meio das redes sociais que, em virtude das chuvas, todas as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas entre segunda e quarta-feira (28).
“A decisão foi tomada em vista que as escolas não possuem condições de receber os alunos, pois algumas unidades sofreram com as enchentes e as demais estão sendo utilizadas para alojar as famílias desabrigadas”.
A Prefeitura de Vargem Alta informou que as aulas foram suspensas na EEEFM Agostinho Agrizzi, Escola Municipal de Educação Básica Alzira Gomes e na Escola Presidente Lubecke.
No município de Apiacá, as aulas da Escola Maria de Lourdes Alves também foram suspensas. Segundo a Defesa Civil, o local está servindo de abrigo para os desalojados e desabrigados.
A reportagem do Folha Vitória também demandou a Secretaria de Educação do Espírito Santo para informações das demais escolas atingidas. Assim que a Sedu responder, essa matéria será atualizada.
LEIA TAMBÉM: ES tem alerta para “tempo severo” e “chuva significativa” até o feriado de Páscoa