Geral

Aulas são suspensas em escolas atingidas pelas chuvas no Sul do ES

Em alguns locais, não há data prevista para o retorno dos estudantes. Escolas também sofreram danos com as chuvas

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A destruição está por toda a parte após as fortes chuvas que atingiram sobretudo 10 municípios do Sul do Espírito Santo. Com lama, destroços, pessoas desalojadas e uma corrida para tentar retomar a vida, escolas das cidades afetadas suspenderam as atividades nesta segunda-feira (25) e, em alguns locais, não há data programada para retorno. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Educação, as aulas foram suspensas a partir desta segunda. 

A suspensão é válida para as seguintes unidades:

– CEMEI Carmem Pinto Nogueira da Gama (Vila do Sul)
– EMEIF Domingos Bravo Reinoso (Vila do Sul)
– CEMEI Vanor do Nascimento (Rive)
– EMFA George Abreu Rangel (Zona Rural)
– EMUEF Guido Mauri (Zona Rural)

As aulas serão retomadas assim que cada um dos casos de recuperação das unidades for resolvido.

A Prefeitura de Bom Jesus do Norte também informou por meio das redes sociais que, em virtude das chuvas, todas as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas entre segunda e quarta-feira (28). 

“A decisão foi tomada em vista que as escolas não possuem condições de receber os alunos, pois algumas unidades sofreram com as enchentes e as demais estão sendo utilizadas para alojar as famílias desabrigadas”. 

A Prefeitura de Vargem Alta informou que as aulas foram suspensas na EEEFM Agostinho Agrizzi, Escola Municipal de Educação Básica Alzira Gomes e na Escola Presidente Lubecke. 

No município de Apiacá, as aulas da Escola Maria de Lourdes Alves também foram suspensas. Segundo a Defesa Civil, o local está servindo de abrigo para os desalojados e desabrigados.

A reportagem do Folha Vitória também demandou a Secretaria de Educação do Espírito Santo para informações das demais escolas atingidas. Assim que a Sedu responder, essa matéria será atualizada.

LEIA TAMBÉM: ES tem alerta para “tempo severo” e “chuva significativa” até o feriado de Páscoa

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória