No Brasil, o religioso Álvaro Inri Cristo Thais ficou conhecido por se auto intitular como reencarnação de Jesus Cristo. Mais conhecido como Inri Cristo, ele chegou a fundar uma instituição religiosa seguida por diversos adeptos.
No entanto, parece que há mais um caso de reencarnação do Messias. Trata-se do australiano Allan Miller, 53. Morador da cidade de Queensland, ele afirma ter memórias sobre sua suposta vida passada.
De acordo com as informações do Jornal Ciência, a afirmação começou a partir de 1997, quando Allan se divorciou da primeira esposa. De acordo com ele, as memórias ficaram mais evidentes a partir de 2004, quando começou um processo de aproximação com Deus. “Eu sei que sou Jesus e que tenho memórias de toda aquela vida”, conta ele.
Após o divórcio, o suporto Messias encarnado se casou com Mary, que também afirma ser reencarnação de outro personagem da bíblia: Maria Madalena. “Eu tinha uma vida no primeiro século, era a esposa de Jesus, aprendi e ensinei a verdade divina com ele. Depois de sua morte, fui para o mundo dos espíritos onde tinha uma vida”, explicou ela.
Atualmente o casal realiza seminários em que ensinam o movimento espiritual que chamam de “Verdade Divina”. Nos encontros, eles prometem um contato mais pessoal com Deus. No Youtube, um canal foi criado para repassar os ensinamentos.
Algumas pessoas acusam o casal de terem formado uma seita, que já reúne mais de 20 mil pessoas. Allan, no entanto, nega ser líder de um culto. Outros ainda dizem que ele convenceu a esposa sobre a história de Maria Madalena, inclusive a família dela.
Como era de se esperar, Allan é desafiado a realizar milagres para provar ser Jesus Cristo reencarnado. “Não tenho nenhum desejo de provar que eu sou Jesus. Eu sei quem eu sou. Há pessoas que percebem que eu sou e outras pessoas logo saberão também” argumenta ele.
De acordo com ele, alguns atos de Cristo relatados na bíblia são falsos, por isso não são realizados novamente. Um exemplo, seria o milagre ocorrido nas bodas de Caná. “Supõe-se que no primeiro século eu transformei água em vinho, mas não o fiz”, disse.
As informações são do site Jornal Ciência.