Geral

Autismo: neurologista de centro de tratamento dos EUA participa de live nesta quinta

O neurologista pediátrico Carlos Gadia é uma referência no atendimento de pessoas com autismo e vai participar da live do projeto "E se fosse seu filho?" do Folha Vitória

Foto: Divulgação

Os desafios, as verdades e os mitos sobre os cuidados com os autistas será o tema da live do “E se fosse seu filho?” desta quinta-feira (14), que contará com a participação especial de Carlos Gadia. 

O neurologista pediátrico e diretor do Miami Children’s Hospital Dan Marino Center, um dos maiores centros de tratamento de autismo na Flórida, nos EUA, é uma referência no atendimento de pessoas com autismo. 

Carlos Gadia também é professor-assistente do Departamento de Neurologia da Universidade de Miami e professora-adjunto do Departamento de Neurologia da nova faculdade de medicina Herbert Wertheim da Flórida International University.

O encontro começa às 20h e será mediado pela psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e pela presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú.

‘E se fosse seu filho?’ tira dúvidas sobre o espectro autista

O Transtorno do Espectro Autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.

As lives “E se fosse seu filho” são transmitidas sempre às quintas-feiras. O projeto é quinzenal, mas em abril, quando é celebrado o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, as lives serão semanais. A transmissão já aconteceu no dia 07 e será realizada nos dias 14, 20 e 28 de abril.

VEJA E REVEJA: Berenice Piana: autora de lei sobre direitos para autistas participa de live no Folha Vitória

Você pode acompanhar a live pelo Folha Vitória e pela página do Facebook e o canal do Youtube do jornal online. O projeto é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.