Uma aposentada de 56 anos morreu após ser atropelada por um veículo desgovernado, no final da tarde de sábado (11), no bairro Santa Rosa, em Cariacica. Tânia Maria Ferreira estava sentada na calçada do bazar em que trabalhava como autônoma, quando foi atingida pelo veículo.
A vítima estava com a neta de 4 anos no colo. Ela conseguiu salvar a criança, mas acabou morrendo no local. Moradores da região disseram que ainda tentaram socorrê-la. Segundo a polícia, a menina também foi atingida e levada ao Hospital Infantil de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro contou que seguia pela rua principal do bairro, quando virou à direita para acessar a rua onde aconteceu o atropelamento. O condutor também disse à polícia que o volante do veículo travou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção e atingisse a vítima, que estava sentada em uma cadeira.
O veículo atingiu também o portão de uma garagem, que foi arrancado e ficou completamente destruído. A batida foi tão forte que um carro que estava dentro da garagem foi empurrado e acabou pendurado.
Segundo a PM, quando a equipe do Batalhão da Polícia de Trânsito chegou ao local, o Samu já estava fazendo o primeiro atendimento e constatou o óbito da vítima. De acordo com a Polícia Militar, o motorista não estava mais no local da ocorrência, mas, após buscas, foi encontrado em um estabelecimento comercial no bairro.
Aos militares, o homem disse que estava prestando socorro à vítima, quando uma mulher se identificou como irmã dela e sugeriu que ele fosse embora, para não ser linchado. O condutor contou ainda que, vendo a aproximação das pessoas e se sentindo ameaçado, resolveu seguir em direção a um Destacamento da Polícia Militar. No entanto, segundo ele, antes de chegar ao DPM parou em um estabelecimento comercial, onde recebeu abrigo.
De acordo com a PM, os policiais constataram que o motorista não possuía carteira de habilitação. Ainda segundo a PM, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que deu positivo para a ingestão de bebida alcoólica. A polícia informou que o licenciamento do veículo também estava atrasado e o carro foi guinchado para um pátio do Detran.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada para ir até o local do acidente. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que permaneceu no local do acidente e prestou socorro à vítima. Em diligências realizadas pela Polícia Civil na manhã deste domingo (12) ficou comprovado que o conduzido prestou socorro e acionou a polícia.
O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado pelos familiares e para ser feito o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.