Geral

Avião cai após ser sequestrado por funcionário de cia aérea nos EUA

Suspeito 'roubou' a aeronave e conseguiu decolar do aeroporto de Seattle, mas se acidentou em seguida

Avião cai após ser sequestrado por funcionário de cia aérea nos EUA

Um avião sem passageiros da Horizon Airlines, companhia regional americana que pertence à Alaska Airlines, caiu depois de ter sido sequestrado por um funcionário do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, na noite de sexta-feira (10).

Segundo fontes da autoridade federal de aviação dos EUA, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte colocou aviões de combate para acompanhar a aeronave ‘roubada’, conseguindo afastá-la da região de Seattle e Tacoma.

Estes aviões de caça, no entanto, não se envolveram no acidente.

A queda aconteceu na Ilha Ketron, que fica a sudoeste de Tacoma, no sul de Puget Sound, nos Estados Unidos. O local praticamente não é habitado.

A Guarda Costeira dos EUA foi acionada para trabalhar em um possível resgate, mas não havia ninguém na ilha.

A única vítima do acidente foi o próprio “piloto”, identificado como um homem de 29 anos, funcionário da Alaska Airlines.

A empresa confirmou que havia apenas uma pessoa a bordo da aeronave, que foi roubada quando estava aguardando por manutenção.

De acordo com a rede de TV Fox News, o áudio da conversa entre o homem e a torre de comando do aeroporto revelam que ele pretendia cometer suicídio.

Testemunhas do incidente postaram fotos e vídeos do avião nas redes sociais.