O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de torre de distribuição antes de cair e provocar a morte de todos os ocupantes da aeronave, nesta sexta-feira (5).
A queda aconteceu em uma região de difícil acesso em Piedade de Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. O cabo atingido pelo avião pertence à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que confirmou a informação.
“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, afirmou, em nota, a assessoria de imprensa da empresa, que disse ainda lamentar o acidente.
De acordo com informações do portal R7, um relatório do sistema de informações aeronáuticas do aeroporto de Ubaporanga, em Caratinga, onde o avião deveria pousar, apontou a existência de torres de alta-tensão em montagem, que ofereciam risco à aproximação de aeronaves.
Divulgado nos dias 3 de julho e 13 de setembro, o relatório, chamado Infotemp, informou que as torres que estavam sendo instaladas violavam o plano básico de zona de proteção do aeroporto de Ubaporanga.
Queda do avião que transportava Marília Mendonça
A aeronave, que transportava Marília Mendonça, seu produtor, um assessor, além de piloto e copiloto, caiu na tarde desta sexta-feira, em uma cachoeira, na região de Piedade de Caratinga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e constatou, no local, que todas as cinco pessoas haviam morrido. Os militares precisaram abrir a fuselagem para retirar as vítimas, que estavam presas às ferragens. Os corpos foram levados para o Posto Médico-Legal do município de Caratinga.
O capitão Jefferson, da Polícia Militar, presente ao local do acidente, afirmou que a região era de difícil acesso, o que dificultava o resgate dos corpos. Ele disse ainda que a aeronave caiu a cerca de 2 quilômetros de distância do aeroporto de Ubaporanga, onde iria pousar em instantes.
Veja o nome das outras quatro vítimas mortas na queda do avião que matou Marília Mendonça
– Geraldo Martins de Medeiros Júnior (piloto);
– Tarciso Pessoa Viana (copiloto);
– Henrique Ribeiro (produtor da cantora)
– e Abiceli Silveira Dias Filho (tio e assessor de Marília Mendonça)
LEIA TAMBÉM:
>> Mãe de Marília Mendonça fez aniversário um dia antes da filha morrer em acidente de avião
>> Tio de Marília Mendonça está entre mortos de queda de avião
>> Marília Mendonça viu o mar pela 1ª vez na vida no Espírito Santo
>> Morta em acidente de avião, Marília Mendonça tinha forte relação com o ES
>> Fãs lamentam morte da cantora Marília Mendonça nas redes sociais