O avião que caiu e matou cinco pessoas no último sábado (23), em Jaboticabal, interior de São Paulo, tinha capacidade máxima para transportar apenas três passageiros.
Entre as vítimas estão: o piloto Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, Edson da Silva Teles, Eduarda Garcia, José Ricardo Teles e Renata Garcia Nogueira.
A aeronave PT-ZVL foi fabricada em 2012 e estava registrada no nome do próprio piloto, Delcides Menezes Tiago. Segundo a Anac, o monomotor tinha registro para voar, mas não poderia operar como táxi-aéreo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o Corpo de Bombeiros, o empresário tinha o hábito de levar amigos para passear de avião. Neste sábado (23), ele levava conhecidos para passar a comemoração de Natal com a família em Monte Alto (SP).
Logo após o acidente, os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a perícia e identificar as circunstâncias do acidente.
*Com informações do Portal R7
LEIA TAMB´ÉM: Quem são as vítimas já identificadas do grave acidente na BR-101, na Serra