Geral

Avião que caiu e matou 5 tinha capacidade para levar 3 pessoas em SP

A aeronave foi fabricada em 2012 e estava registrada no nome do piloto Delcides Menezes Tiago, de 65 anos

Foto: Reprodução/ Record

O avião que caiu e matou cinco pessoas no último sábado (23), em Jaboticabal, interior de São Paulo, tinha capacidade máxima para transportar apenas três passageiros.

Entre as vítimas estão: o piloto Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, Edson da Silva Teles, Eduarda Garcia, José Ricardo Teles e Renata Garcia Nogueira. 

A aeronave PT-ZVL foi fabricada em 2012 e estava registrada no nome do próprio piloto, Delcides Menezes Tiago. Segundo a Anac, o monomotor tinha registro para voar, mas não poderia operar como táxi-aéreo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o Corpo de Bombeiros, o empresário tinha o hábito de levar amigos para passear de avião. Neste sábado (23), ele levava conhecidos para passar a comemoração de Natal com a família em Monte Alto (SP).

Logo após o acidente, os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a perícia e identificar as circunstâncias do acidente. 

*Com informações do Portal R7 

LEIA TAMB´ÉM: Quem são as vítimas já identificadas do grave acidente na BR-101, na Serra

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória