A ‘batalha’ entre as moquecas capixaba e baiana parece nunca ter fim nas redes sociais. Uma publicação feita pelo Governo da Bahia no início da semana pode ter reacendido a discussão entre os internautas.
A postagem, feita no último domingo (14), afirma que moqueca de verdade tem que ter o famoso azeite de dendê. No entanto, na tradicional moqueca do Espírito Santo, o ingrediente não é utilizado, o que ‘provocou’ um pouco os capixabas.
Nos comentários, as opiniões são diversas: Alguns afirmam que a moqueca legítima tem que ter dendê, outros preferem a receita que os capixabas conhecem. Já outra parte só quer desfrutar o sabor de ambas.
No ano passado, foi lançado um desafio no Facebook para eleger a melhor moqueca. Os internautas entraram na brincadeira e começaram a discutir se a melhor receita era do Espírito Santo ou da Bahia. A publicação rendeu mais de 2 mil curtidas e reações, além de cerca de 730 comentários.
O jornal online Folha Vitória procurou o Governo da Bahia para se pronunciar sobre a publicação, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.