A artista Sandra Motta volta a Vitória com o espetáculo de dança-teatro “Vírgula”. As apresentações acontecerão no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, em Vitória, nos dias 6 e 7 de abril.
O espetáculo conta a história de superação da bailarina Sandra Motta, que enfrentou o câncer de mama com muita leveza e bom humor.
Trajetória
Ela recebeu o diagnóstico em abril 2017 e no início do ano seguinte já estava curada. Fez da experiência de superação um espetáculo solo de dança-teatro chamado “Vírgula”. “Seria uma pausa inesperada para perceber mais a própria vida”, completa Sandra.
Durante o tratamento, Sandra Motta foi convidada para o projeto “Peito Aberto”, do artista plástico Caio Cruz, que retratou, através de pinturas, mulheres mastectomizadas que conseguiram enfrentar o tratamento do câncer sem dramas, sem se sentirem “mutiladas”.
Na exposição, além de ser retratada nas pinturas, Sandra apresentou uma performance de dança contemporânea com duração de apenas 12 minutos, pois a quimioterapia tirava dela grande parte da energia que precisava para um espetáculo completo.
A repercussão foi tão grande que a bailarina decidiu montar o espetáculo solo “Vírgula”, desta vez com 45 minutos de duração e com teatralidade dirigida pela atriz Luana Eva. Toda a coreografia foi concebida e é interpretada por Sandra Motta.
Data e ingressos
O espetáculo solo de dança-teatro chamado “Vírgula” acontecerá nos dias 6 e 7 de abril, às 19h30, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, em Vitória. Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou online no link: https://bit.ly/2TTblG0.