Geral

Bailarinos capixabas estão entre os melhores da América Latina

Os jovens disputaram na categoria Duo Neoclássico, com outros seis concorrentes, após seleção feita por vídeo

Foto: Divulgação

Os bailarinos Paloma Tauffer, de 27 anos, e Dielson dos Santos, de 25 anos, de Vila Velha, conquistaram a terceira colocação no 37º Festival Internacional de Dança de Joinville, principal competição de balé da América Latina, ocorrido na noite da útlima terça-feira (23). Os jovens disputaram na categoria Duo Neoclássico, com outros seis concorrentes, após seleção feita por vídeo.

Dielson lembra do início no projeto social do bairro Vale Encantado e a importância do mesmo para essa importante conquista. “Sou grato pela oportunidade que tive de iniciar em um projeto social, no qual fui muito bem recebido pela professora Alessandra Cunha. E talvez sem a bolsa na escola de dança também nada disso teria acontecido”, diz o bailarino.

Para Paloma, é unica a sensação de estar entre os melhores da América Latina. “Sentimento de gratidão de estar entre grandes nomes da dança, sensação de dever cumprido. Ficamos muito felizes com o resultado”, afirma.

E a bailarina revela que a dupla já tem convites para outros festivais, inclusive no exterior. “Temos convites para dançar em outros festivais, inclusive em Nova York. Pretendemos seguir trabalhando sempre”, completa Paloma.

Os bailarinos

Paloma Tauffer é de Boa Vista, e Dielson dos Santos de Vale Encantado. Apesar de bairros diferentes, a trajetória dos dois é bem parecida. Ambos começaram em projetos sociais de Vila Velha, o Ballet Primeiros Passos e o Pequenos Talentos (ACES) — que tiveram apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado — e se tornaram profissionais após ganharem bolsas em escolas de dança.

Os bailarinos canela-verde fazem parte do Espaço da Dança, em Itapuã. Além disso, Paloma está na Companhia Mitzi Marzutti e Dielson está na Companhia Inpares e no Sesi.