Geral

Bairro de Guarapari está sem energia elétrica desde domingo (01)

O temporal do final de semana deixou vários bairros do município sem luz por algumas horas, mas o bairro Jardim Boa Vista segue no escuro até o dia de hoje (03)

Foto: Agência Brasil

Moradores do bairro Jardim Boa Vista, Guarapari, fizeram um protesto nesta manhã (03) reivindicando o retorno da energia elétrica em suas casas. O local segue sem luz desde o último domingo (01), quando caiu um temporal na cidade. A manifestação fechou os dois sentidos da Rodovia do Sol, em frente à Escola Florisbela Lino Bandeira, no bairro Santa Rosa.

De acordo com Roberto Simões Gonçalves, morador do local, um quarteirão do Jardim Boa Vista está no escuro desde a chuva do final de semana. “Estamos sem energia neste quarteirão, da Rua Alencar Moraes Rezende, há quase 48h. Eu já liguei e fui pessoalmente na EDP Escelsa, empresa de distribuição de energia do Espírito Santo, mas até agora não resolveram nada”, disse.

O morador ainda contou que no início desta tarde um carro da EDP esteve no local averiguando a situação. Mas que ainda continuam sem energia elétrica.

Segundo a Escelsa, em razão dos fortes temporais que atingiram a região Sul do Espírito Santo, desde o último domingo (01) foi registrado aumento do número de ocorrências com interrupção no fornecimento de energia. Mas que 98% dos incidentes já foram normalizados.

Nesta terça-feira (3), mais de 250 colaboradores seguem em campo para normalizar cerca de 570 ordens de serviços. Em grande parte das ocorrências os acessos estão restritos ou bloqueados, o que dificulta as atividades das equipes. Vale ressaltar que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos. O tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico”, diz parte da nota.

A EDP também informou que para solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:

– Site EDP Online: www.edponline.com.br

– Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone).

– Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana).

– Agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).