Geral

Bairro de Vila Velha continua alagado dois dias após chuva forte

Moradores acumulam prejuízos e reclamam da falta de bueiros na região

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois dias após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória, moradores de Jardim Marilândia, em Vila Velha, ainda enfrentam alagamentos nas ruas do bairro.

Na manhã desta terça-feira (3), a comunidade estava revoltada com a situação e tentava entender como as ruas ainda estão alagadas, já que parou de chover.

Segundo Sandra de Souza Bueno, cuidadora de idosos que mora no bairro há 28 anos, o problema acontece pela falta de bueiros na região.

“Não tem nenhuma boca de lobo, já pedimos várias vezes mas não tem. A única que tem é lá embaixo, mas está toda entupida. Aliás, as galerias todas aqui estão entupidas”, disse Sandra.

Sandra também relata que já contabilizou inúmeros prejuízos por conta das chuvas, inclusive chegou a perder o muro da casa onde vive com o pai.  

“Eu perdi o primeiro muro. A prefeitura veio me notificar, porque os vizinhos me denunciaram que o muro estava caindo. Eu expliquei a situação e com muito sacrifício eu comprei o material e eu e meu pai construímos esse muro aqui”, disse.

Mas, para outros moradores, o que justifica o problema dos alagamentos, recorrentes na Grande Cobilândia, é o fechamento de um canal, localizado no bairro de Santa Rita.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que uma equipe irá ao bairro ver a possibilidade de instalar novos bueiros na região.


* Com informações da repórter Renata Zacaroni, da Tv Vitória / Record TV