Geral

Bairros da Grande Vitória passam mais de 10 horas sem abastecimento de água

Um incêndio e a queima de um transformador na subestação elétrica da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) provocou a falta de água

Bairros da Grande Vitória passam mais de 10 horas sem abastecimento de água
Foto: Divulgação/Cesan
Segundo a Cesan, o incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira

O desabastecimento de água em bairros de Vitória, Vila Velha, Viana e Cariacica durou mais de 10 horas nesta quarta-feira (24). 

A Cesan informou que o abastecimento foi restabelecido para bairros dos municípios de Vitória (Ilha), Vila Velha, Viana e Cariacica após aproximadamente 14 horas de trabalho das equipes desde a madrugada desta quarta na subestação.

A companhia afirma ainda que o retorno do abastecimento será em até 24 horas após o término do serviço. 

A falta de água é decorrente de um incêndio e a queima de um transformador na subestação elétrica da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), em Cobilândia, Vila Velha.

Segundo a Cesan, o incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Moradores de bairros afetados relataram a falta de água por volta das 8h. De acordo com a companhia, o incêndio afetou a distribuição, pois a estação de bombeamento de água foi paralisada, interrompendo o abastecimento para bairros da Grande Vitória.

O fogo no transformador na subestação ocorreu por conta de um curto circuito. A Cesan informou que o transformador reserva foi instalado no lugar do afetado pelo incêndio. Nesta tarde a distribuição de água está paralisada, mas a previsão é que o abastecimento seja retomado ainda nesta quarta-feira.

A companhia recomenda que a população que possui reserva de água deve economizar. O restabelecimento ocorre em até 24 horas após o término dos serviços.