Geral

Acidente com balão: jovem conta momentos de tensão com família no ES

Um vídeo, gravado por moradores da região, mostra o momento em que o balão colide com o fio de alta tensão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma família vivenciou um verdadeiro susto durante um passeio de balão na última sexta-feira (02), no município de Pancas, na região Noroeste do Espírito Santo. O balão acabou colidindo contra a rede elétrica. Ninguém ficou ferido. 

No veículo estavam Otávio Teixeira Borin, de 48 anos; as enteadas Emily Vitor Liborio, 17 anos; e Bredon Vitor Liborio, 12; e o piloto. 

Um vídeo, gravado por moradores da região, mostra o momento em que o balão colide com o fio de alta tensão. Confira as imagens: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Em um relato, encaminhado por Otávio para a reportagem do Folha Vitória, Emily descreveu que eles foram até o município para participar do evento de balonismo. Entretanto, os ventos estavam “mais fortes do que o normal”.

“Quando deu o horário perceberam um problema por conta do vento. Os balões começaram a sair porque tivemos que esperar. O nosso balão foi outro, mas até esse momento estava tudo bem e seguimos com o passeio”, disse.

Após algumas tentativas do processo de descida, por conta do vento forte, o balão acabou colidindo com um fio de alta tensão, o cabo foi cortado e o veículo desceu em uma plantação de café. 

“Após o acidente com o fio, acabamos pousando de última hora em um cafezal. No pouso forçado, a gente tombou e pela terra estar bem macia o nosso cesto de balão foi capotando umas quatro vezes pelo cafezal”, disse. 

Ainda durante o momento de tensão, Emily conta que, os passageiros tiveram que se apoiar uns nos outros, devido ao tamanho do cesto. “Foi uma loucura, muita adrenalina, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo”. 

Após a aterrissagem, uma equipe de resgate foi acionada por volta de 17h35. De acordo com Emily, a equipe chegou ao local do acidente por volta de 19h40. Ninguém ficou ferido. 

Em contato com a TV Vitória, um dos responsáveis pelo evento afirmou que, o balão estava pousando, passou entre as árvores e o fio. “Entretanto, o fio estava ‘no ponto cego’ e acabaram encostando, mas todo mundo passou bem”. 

A reportagem do Folha Vitória tenta contato com a empresa responsável pelo balão e o condutor da aeronave. O espaço está aberto para manifestação.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Motorista flagra Ferrari na BR-101 ultrapassando carros antes de acidente