Todas as praias de Vitória e de Vila Velha estão impróprias para banho. Segundo as prefeituras, as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias afetaram a qualidade dos pontos utilizados por banhistas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As últimas análises de balneabilidade nas praias da Capital apontam que dos 25 pontos, 21 estão impróprios e outros quatro estão interditados. Os resultados são válidos até a próxima quinta-feira (12), quando será realizada uma nova análise.
Já em Vila Velha, a última análise divulgada em 28 de dezembro aponta que nenhuma praia do município está própria para banho. Na cidade canela-verde, apenas a Lagoa Grande, na região de Ponta da Fruta, está liberada.
LEIA TAMBÉM: Transcol: valor da passagem sobe para R$ 4,50 a partir de domingo
Quem deseja curtir às praias durante este verão tem a expectativa de que a balneabilidade dos dois municípios melhore quando as condições climáticas favorecerem.
A balneabilidade é uma indicação da qualidade da água destinada à recreação, em que os banhistas têm contato direto e prolongado para natação, mergulho e lazer, por exemplo.
As análises são realizadas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente semanalmente e levam em consideração os requisitos previstos pela resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 274/00.