Começa nesta segunda-feira (1º) o Mutirão de Conciliação e Mediação do Banestes em Vitória, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Os atendimentos serão realizados até sexta-feira (05), sempre das 09h às 18 horas, na sede do Tribunal, na Enseada do Suá.
O objetivo é negociar contratos com devedores do banco, tanto pessoa física como jurídica. As dívidas referem-se a vários produtos do banco, como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, crédito rural, Conta Garantida, entre outros.
Serão feitos atendimentos para conciliação referentes a 720 processos, de valores até R$ 500 mil, ajuizados há dois anos ou mais. Todos serão analisados caso a caso, e os descontos dependerão da fase processual de cada um.
As audiências acontecerão no Salão do Júri, onde serão montadas cinco salas de atendimento. Elas envolverão processos em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Guarapari.
Durante os cinco dias de atendimento, uma equipe do Banestes treinada estará no local, além de advogados representantes do banco e os conciliadores do Tribunal. Mesmo que não tenha sido intimado pelo Tribunal, o cliente do banco interessado em regularizar a situação pode comparecer ao mutirão.
Para reforçar a comunicação com as partes envolvidas nos processos, o Banestes enviou mensagem SMS. O cliente pode tirar dúvidas ou confirmar o dia/horário da audiência pelo SAC Banestes: 0800 727 0474.
A expectativa do Banestes é de repetir o sucesso alcançado nos mutirões realizados neste ano em São Mateus, Colatina e Cachoeiro. Somados, o banco recuperou R$ 2,14 milhões de créditos.
Serviço:
Mutirão de Conciliação em Vitória
Data: 1º a 05 de dezembro
Horário: 09 às 18 horas
Local: Tribunal de Justiça do Espírito Santo, na Enseada do Suá
Comarcas: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Guarapari
Geral