Geral

Banhista que caiu em cachoeira no Sul do ES segue desaparecido

Rogério Wagner Soares, de 33 anos, escorregou de uma pedra no último domingo (15) ao tirar fotos na Cachoeira da Fumaça, em Conceição do Castelo

Foto: Corpo de Bombeiros / Arquivo Pessoal

Desaparecido desde o último domingo (15), o morador de Conceição do Castelo Rogério Wagner Soares, de 33 anos, continua desaparecido. O trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros já foi encerrado nesta quarta-feira (18) e será retomado na quinta (19).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Rogério estava acompanhado de Jackson Gasparini Pereira, de 26 anos, que é morador de Linhares. Ambos escorregaram e caíram na Cachoeira da Fumaça, situada em Conceição do Castelo, região Sul do Estado, no último domingo (15).

Apesar dos dois se envolverem no acidente, Jackson conseguiu ser resgatado por banhistas que estavam no local com a ajuda de um galho, porém Rogério não teve a mesma sorte e desapareceu.

Jackson recobrou a consciência e deu novas informações

Na terça-feira (17), Jackson Gasparini apresentou uma melhora no quadro de saúde e deu ao Corpo de Bombeiros novas informações sobre momentos antes do ocorrido no domingo.

VEJA TAMBÉM: Fotos e vídeos mostram buscas em cachoeira onde banhista desapareceu no ES

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Conceição do Castelo, Humberto Antônio da Rocha, após acordar e relembrar dos detalhes, o jovem disse que os dois estavam em uma parte mais alta da cachoeira.

“A gente trabalhava com a queda no meio. Agora conseguimos contato com o Jackson e descobrimos que os dois estavam na parte mais alta da cachoeira, momento em que ele escorregou e o desaparecido tentou ajudá-lo”, explicou.