O banho de ervas é uma tradição em diversas culturas, há milênios. Essa técnica era utilizada para tratar doenças, se conectar com a natureza e até para algumas tradições religiosas.
Os banhos de ervas podem ser tomados em diversas temperaturas: quentes, mornos ou frios. As ervas usadas em banho quente, por exemplo, são destinadas à realização de limpeza de energias e “descarrego”. Entre elas, estão guinés, arruda, aroeira, peregum, cipó-cruz, comigo-ninguém-pode, eucalipto e mamona.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As ervas para banhos mornos e frios auxiliam no reequilíbrio, restauração e fluidez das energias essenciais para o funcionamento do corpo. As principais ervas incluem: alecrim, sálvia, hortelã, levante, manjericão, camomila, erva-doce, pitanga e calêndula.
Viralizou recentemente no Instagram um banho de ervas usado para sessões de descarrego que ajuda na purificação e proteção espiritual.
Segundo a página, esse banho proporciona uma renovação completa para o corpo, mente e espírito. E é ideal para momentos de esgotamento e sobrecarga mental.
LEIA TAMBÉM: Carlinhos Maia expõe funcionária em risco ao limpar coqueiro e é atacado
Aprenda como fazer
Ingredientes:
• Arruda
• Alecrim
• Comigo ninguém pode
• Espada de São Jorge
• Espada de Santa Barbara
• Guiné
• Quebra pedra
Modo de preparo:
Corte espada de São Jorge e a espada de Santa Barbara em sete pedaços e coloque numa panela com água com a quebra pedra, guiné e a comigo ninguém pode. Macere as ervas frescas e assim que a água ferver, misture tudo e tome o banho do pescoço para baixo.
BENEFÍCIOS DO BANHO DE ERVAS
Ele ajuda a acalmar, limpar as energias e até mesmo aliviar dores. As ervas para banho representam ferramentas poderosas para promover um dia a dia mais tranquilo. Por meio delas, é viável praticar o autocuidado e desfrutar de um momento singular no meio de uma rotina repleta de estresse, compromissos e responsabilidades. Tudo isso de maneira conveniente, no conforto do seu lar.
LEIA TAMBÉM: Empresa britânica lança “capa invisível” igual à de Harry Potter
FUNCIONÁRIO DO MCDONALD’S SALVA VIDA DE HOMEM COM DESFIBRILADOR: “HERÓI”
Funcionário usou o desfibrilador para reanimar Paul Myers que teve uma parada respiratória. Depois que recebeu alta, ele voltou ao restaurante para agradecer
Um funcionário do McDonald’s utilizou um desfibrilador para salvar a vida de um homem que sofreu uma parada cardíaca em frente ao restaurante de fast food.
Paul Myers estava a caminho da igreja quando começou a sentir um mal súbito. Ele contou que as lembranças ficaram confusas e mal se recorda do que aconteceu em seguida.
Após os primeiros socorros, os funcionários agiram prontamente, contatando os paramédicos e garantindo que Myers fosse rapidamente levado para um hospital em York, na Inglaterra. A rapidez dos profissionais foi crucial para salvar a vida dele.
Recuperado, Myers voltou ao McDonald’s para agradecer ao funcionário cuja rápida ação fez toda a diferença. No entanto, o herói humilde optou por permanecer anônimo, declarando que estava apenas cumprindo seu dever.
Ele recusou os elogios e ressaltou que foi o esforço coletivo que verdadeiramente contribuiu para salvar a vida de Myers.
No Reino Unido, apenas uma em cada dez pessoas sobrevive a uma parada cardíaca. Em casos como o de Myers, a chance de sobrevivência é de apenas 17%, na maioria devido à falta de conhecimento ou acesso a técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e desfibriladores.
Essa estatística deixou o homem ainda mais impressionado com a importância da rápida ação do funcionário nos primeiros momentos que garantiram sua sobrevivência.
Embora Myers tenha passado quase um mês em recuperação no hospital, ele agora está em casa com um implante e um desfibrilador. Ele diz que se sente profundamente grato pela intervenção divina que colocou esses heróis no caminho dele. “Sou muito grato ao Senhor por enviar essas pessoas para me salvar”.
*Com informações do Sunny Skyz e Só Notícia Boa.
MEXICANO RESGATADO CHORA DE ALÍVIO APÓS SER DEIXADO NA FRONTEIRA: “EMOCIONOU”
Jovem mexicano de 18 anos resgatado após ser abandonado por contrabandista na fronteira dos EUA
Um jovem mexicano de 18 anos foi encontrado pelos policiais do Texas após ser abandonado por seu coiote, um especialista em guiar pessoas na travessia entre México e Estados Unidos. O resgate ocorreu em uma área desértica e remota no sul do estado, conhecida por ser um local onde agentes frequentemente recuperam corpos de migrantes que não conseguiram sobreviver na perigosa jornada ilegal pelo terreno acidentado.
LEIA TAMBÉM: O enigma do Bolton Strid: rio mais perigoso do mundo esconde mistérios
O relato foi feito nesta semana pela repórter Elizabeth Vargas, do site “News Nation”.
“Hector, aos prantos, expressou seu desejo de voltar para casa e reencontrar sua mãe“, relatou a repórter, descrevendo o momento em que o jovem foi encontrado, aparentemente aliviado por ser resgatado durante a travessia ilegal.
Hector contou que fazia parte de um grupo de 10 pessoas que o deixou para trás depois que ele não conseguiu acompanhar o ritmo. Durante dois dias, ele vagou sozinho pelas montanhas até encontrar abrigo em um trailer vazio de um fazendeiro. Lá, ele fez um vídeo e ergueu uma bandeira improvisada para chamar a atenção da polícia, que o localizou e providenciou atendimento médico.
Após receber assistência médica, Hector foi preso pelas autoridades de imigração e deportado para o México.
O xerife Thaddeus Cleveland, que participou do resgate, destacou que nos últimos três anos, 37 corpos foram recuperados na região onde Hector foi encontrado, evidenciando os perigos enfrentados pelos migrantes. Anteriormente, a média era de aproximadamente um corpo encontrado por ano.
Atualmente, estima-se que mais de 4 milhões de mexicanos vivam ilegalmente nos Estados Unidos, segundo dados oficiais do governo americano. Já os brasileiros em situação irregular somam cerca de 200 mil.
LEIA TAMBÉM:
>> Chinês descobre não ser pai dos quatro “filhos” após 16 anos
>> Detetives desaparecem ao investigar sumiço de 43 estudantes no México
>> 21 de março é o Dia Internacional de Combate ao Racismo; entenda data