Geral

Bárbara Richardelle é lembrada durante marcha pelo fim da violência contra a mulher em Cariacica

Segundo a organização do evento mais de 200 pessoas participaram da marcha que terminou por volta das 19 horas desta terça-feira (05)

A mãe da jovem recebeu o microfone, mas ela não conseguiu se pronunciar Foto: Jhonnilo Soares Cunha

A comerciante Selma Costa, mãe da jovem Barbara Richardelle participou da II Marcha de Mulheres em Cariacica, região da Grande Vitória, no Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (05), cinco dias após o julgamento e condenação de Christian Braulle Pinto Cunha, acusado de matar sua filha em 2014.

De acordo com a coordenadora do evento, Ana Tinoco, Selma recebeu o microfone para se manifestar, mas ela não conseguiu se pronunciar. “Ela ficou muito emocionada e chorou, não conseguindo falar sobre a brutalidade que a filha dela foi vítima”.

Quem também participou do evento foi a doméstica Neize Oliveira Bonfim, mãe de Gabryella Oliveira Bonfim, que foi assassinada em junho de 2014 pelo namorado Thiago Rosa Sacramento, na casa da avó dele, no bairro Novo México, em Vila Velha.

“Assim como a mãe de Barbara, Neize não conseguiu se manifestar ao recordar do crime envolvendo a filha”, disse Ana Tinoco.

Durante toda a caminhada, policiais do Batalhão de Trânsito organizaram a circulação de veículos pela Avenida Expedito Garcia e o trânsito não ficou tumultuado. A concentração da marcha que teve o tema “Sou Mulher e Quero Viver” movimentou a principal via do bairro Campo Grande e, segundo os organizadores do evento, várias mulheres se manifestaram.

“Muitas militantes falaram às mulheres que participaram da marcha sobre a importância de denunciar na primeira agressão. Quem participou ou acompanhou a manifestação também ouviu palavras de ordem”, afirmou Ana Tinoco.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, de janeiro a maio deste ano 230 mulheres moradoras do município de Cariacica solicitaram Medida Protetiva contra seus agressores na Delegacia da Mulher do município.

Segundo a organização do evento mais de 200 pessoas participaram da marcha que terminou por volta das 19 horas desta terça-feira (05).