Os diversos bares localizados nas ruas mais agitadas do centro de Vitória agora serão obrigados a retirar as mesas e cadeiras das ruas um pouco mais cedo do que o habitual.
Visando reduzir as reclamações de barulho e atendendo a reivindicações das pessoas que moram próximo aos bares, a Prefeitura de Vitória determinou, em documento assinado junto aos empresários, que as mesas e cadeiras sejam recolhidas das calçadas até às 23h.
A medida vale para os bares localizados nas ruas Sete de Setembro, Gama Rosa, Professor Baltazar e Coutinho Mascarenhas. Após esse horário, os bares podem continuar funcionando, desde que não exagerem no barulho e realizem o atendimento apenas dentro do estabelecimento.
Junto a essas recomendações, a Prefeitura de Vitória e o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) assinaram ainda um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) para criar medidas para minimizar e reparar os efeitos da poluição sonora.
Sindibares
Buscando formas de se adequar as novas regras e, ao mesmo tempo, manter o funcionamento e o movimento dos estabelecimentos da região, o Sindibares declarou que “está buscando junto às autoridades a melhor forma de fomentar o empreendedorismo e preservar a boa convivência na região”, revelou o Sindicato, que teme que as mudanças causem demissões de funcionários.