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Bares e restaurantes de Vitória recebem selo de Qualidade Turística

O selo é um reconhecimento para os estabelecimentos que oferecem melhores serviços. As inscrições acontecem até sexta-feira (11) e a participação é gratuita

Premiação dá credibilidade a estabelecimentos Foto: Divulgação/Prefeitura

Proprietários de bares e restaurantes de Vitória têm até esta sexta-feira (11) para procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e inscrever seus estabelecimentos no Selo de Qualidade Turística. A participação é facultativa e gratuita.

Para receber o selo, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, com cópia do Alvará Sanitário vigente ou protocolo de renovação deste ano. A concessão é feita por meio da Semttre e das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Saúde (Semus), em três etapas.

No preenchimento da ficha de inscrição, são solicitadas informações como inscrição municipal, quantidade de mesas e cadeiras, número de garçons e cozinheiros, ano da inauguração e se os estabelecimentos têm site, entre outros.

Informações sobre a concessão do selo podem ser obtidas pelos telefones (27) 3235-2910 ou 3235-2417.

Premiação

O Selo de Qualidade é um mecanismo de premiação que dá credibilidade a estabelecimentos comprometidos em oferecer bons serviços aos moradores. Além disso, orienta os turistas e a população sobre a qualidade dos produtos oferecidos e o respeito às normas de higiene. Os contemplados com o selo terão seus estabelecimentos divulgados no material promocional da Prefeitura.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destaca a utilidade do selo para os moradores para ter acesso a um serviço de melhor padrão. Para o secretário, não somente os funcionários dos estabelecimentos, mas também os proprietários devem estar comprometidos a reconhecer a necessidade do esmero do serviço. “São critérios fundamentais que devem ser atendidos de maneira contínua, e não apenas durante a avaliação”.

Pontuação

São feitas análises de documentos, inspeção sanitária e, na etapa final, verificação da qualidade, realizada pela empresa especializada licitada para fazer o trabalho. Nesta última e decisiva etapa, são utilizados critérios como aspectos legais e construtivos, equipamentos e instalações, utensílios, serviços e atendimento ao turista. Os estabelecimentos deverão alcançar a pontuação mínima da categoria para aprovação.

Para atender o cronograma de trabalho, as etapas poderão ser realizadas simultaneamente ou ter sua ordem de realização alteradas.