Geral

Barreiras sanitárias: agentes da Guarda Municipal de VV orientam população na Praia da Costa

O bairro tem a maior incidência de casos do novo coronavírus no município

Foto: Reprodução TV Vitória

Vila Velha, uma das cidades mais afetadas pelo novo coronavírus, tem adotado diversas medidas para tentar conter o avanço da doença. Nesta quarta-feira (27), mais uma barreira sanitária foi realizada para orientar a população do município. Desta vez, a ação aconteceu no bairro Praia da Costa.  

O agente da Guarda Municipal de Vila Velha, Valter Siqueira, explica que o objetivo da atuação é ajudar na conscientização das pessoas sobre a importância das medidas de higiene e de isolamento necessárias para o combate ao novo coronavírus. 

“As pessoas estão sendo mais solicitas, estão utilizando as máscaras, principalmente quando tem mais de uma pessoa dentro do carro”, disse. 

Dados do Painel Covid-19, registrados pelo Governo Estadual, mostram que o bairro tem o maior número de pessoas infectadas com a covid-19 no município. Segundo a última atualização, realizada na tarde desta quarta-feira (27), 277 casos e 5 mortes foram registradas na região. 

Vila Velha está em terceiro lugar do ranking das cidade do Espirito Santo com maior número de casos. 2.111 pessoas já foram infectadas e 82 não resistiram às complicações da doença e morreram. Por isso, segundo o agente, as barreiras sanitárias na cidade, precisam ser constantes.

“Estamos realizado as barreiras todos os dias. Temos programações para cada região. Nossa abordagem consiste em uma abordagem de trânsito, em que pedimos as pessoas para aferir a temperatura”, disse. 

Em 24 horas, novas 595 pessoas foram confirmadas com a covid-19 e 24 óbitos foram registrados. O número de casos confirmados no Estado já chega a 11.484. O número de mortos é de 511 pessoas.

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.