Geral

BCONNECTED: evento do Grupo BITTENCOURT reúne grandes nomes de gestão de negócios e franquias

Disponibilizado tanto presencialmente quanto digitalmente, o encontro permite troca de experiências e é destinado aos executivos do varejo, franquias e redes de negócios em geral.

Foto: Divulgação/Grupo Bittencourt

Nos dias 4 e 5 de outubro, o Teatro Santander recebe o BCONNECTED, um dos maiores eventos voltados a discutir aprendizados e desafios no universo de gestão de negócios e franquias.

O encontro, que acontece presencialmente, mas que também será transmitido ao vivo em live streaming, tem como foco os temas “Imprevisibilidade e Inovabilidade” – unindo a visão de que em um mundo imprevisível, a inovação e a sustentabilidade serão os motores para a sustentação e perenidade nos negócios. Historicamente, o evento reúne as melhores mentes do mercado no palco e também na plateia com um público altamente qualificado. Serão mais de 16 horas de conteúdo, 1.200 participantes além da audiência do digital e inúmeras oportunidades.

Foto: Divulgação/Grupo Bittencourt
Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT e uma das palestrantes do evento.

“O BCONNECTED já teve dez edições presenciais e uma digital. Mais do que palestras interessantes, ele entrega, na prática, a execução das estratégias das empresas que mais têm se destacado no cenário nacional e internacional”, explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT e uma das palestrantes do evento.

A programação do BCONNECTED 2022 contará com discussão de cases, tendências e o que de mais contemporâneo tem sido discutido no mundo dos negócios para inspiração e reflexão dos participantes. Temas como inovação, gestão de negócios, criação de novos modelos e formatos de negócios, ecossistemas e parcerias estratégicas, além da agenda do ESG serão levados para o palco por empresas como AMBEV, Centauro, Meta, Seara, McDonald’s, Grupo Boticário, Mercado Livre, ONU e outras.

Quer ficar por dentro do que vamos abordar em cada tema? Confira a baixo.

IMPREVISIBILIDADE: Como conduzir as empresas em um cenário de incertezas

Essa sessão dentro do evento, introduz o tema da Imprevisibilidade, e vai contar com algumas participações especiais.

Melissa Vogel, CEO da KANTAR IBOPE MEDIA, vai trazer a ótica das mudanças constantes do comportamento do consumidor, com base em estudos realizados anualmente pelo IBOPE focado em comportamento e consumo.

Teremos também uma sessão incrível com grandes mulheres executivas que vão falar sob a ótica de gestão, sobre como conduzir as empresas em momentos de incertezas e os desafios da liderança nesse cenário.

Estarão nesse painel também: Monica Blatyta (Sócia da Solum Capital), Gabriela Baumgart (Presidente do IBGC), Andrea Bisker (Fundadora e CEO da Spark:off), também contaremos com a abertura de Luiza Helena Trajano (presidente do conselho do Magalu).

DECODIFICANDO O FUTURO: A construção de negócios revolucionários

Essa sessão vai tratar sobre como as empresas devem se manter relevantes por meio da inovação e intepretação de tendências mundo afora.

Uma verdadeira decodificação das tendências com olhar no futuro, mas com possibilidade real de execução no presente. Além de um momento de “inspiração” teremos uma das palestras mais esperadas do evento, de Rodolfo Chung, CEO da Zé Company – Startup responsável pelo desenvolvimento do Zé Delivery dentro da AMBEV, um verdadeiro estudo de caso sobre empresas tradicionais se reinventando e criando negócios revolucionários.

ESG – ENVIRONMENTAL, SOCIAL, AND CORPORATE GOVERNANCE

Uma sessão incrível e que traz uma vertente importante do contexto geral das empresas sob os aspectos de responsabilidade ambiental, social e governança, com palestrantes que traduzem de forma icônica essas três frentes.

Rafael Tello, Diretor de Sustentabilidade da AMBIPAR que vai falar sobre como as empresas podem assumir o papel de gestoras dos interesses da sociedade. Ele traz o olhar do aspecto do “capitalismo de stakeholder” e também sobre como a cultura de transparência e accountability em torno das práticas de ESG pode influenciar a valorização das companhias.

Também compõe essa sessão sob o olhar da Responsabilidade Social, Gilson Rodrigues Presidente e CEO do G10 Favelas (bloco de líderes e empreendedores sociais das dez maiores favelas do Brasil),e G10 Bank Participações. Gilson vai trazer o tema Empreendedorismo na Nova Economia, uma vez que suas frentes de atuação tem o propósito de impulsionar iniciativas de impacto social, promovendo o empreendedorismo nos territórios de favela.

FOOD DISRUPTION

Essa sessão vai tratar sobre como todo o business do food service está se reinventando com novos canais, tecnologia empregada, novos modelos de lojas, novas composições de negócios e também em inovação em produtos. Um setor que não para de se reinventar merece uma sessão exclusiva no evento! Com um panorama geral do setor pelos especialistas em food service Cristina Souza CEO da Gouvêa Foodservice e Felipe Koga, Head Start Up Franchising do Grupo BITTENCOURT, vão trazer as grandes novidades e tendências do food service no mundo.

E como cases dessa disrupção na indústria, trazemos Giuliano Bittencourt, Fundador e CEO da BeGreen que tem sido responsável pela “urbanização” das fazendas. Trazendo para dentro das cidades a produção de hortaliças para uma entrega sempre fresca de produtos orgânicos por meio de clubes de assinatura.

Compondo essa sessão, Manoela Victal, Diretora de Food Service da SEARA traz a perspectiva da indústria que tem buscado no varejo alimentar uma forma de se aproximar do consumidor com diversificação de canais, incluído o digital para venda direta para restaurantes e estabelecimentos de alimentação fora de casa.

2030 – A EVOLUÇÃO DO PAPEL DAS EMPRESAS NA SOCIEDADE

Uma sessão que traz um alerta importante para as empresas. Estamos todos vivendo em uma contagem progressiva para 2030, o ano estipulado para que as empresas alcançassem o desenvolvimento de 17 objetivos sustentáveis que foram pactuados por todos os países membros da ONU (Organização das Nações Unidas). Essa contagem acontece desde 2015, quando o pacto foi celebrado e agora, restam pouco mais de 8 anos para as empresas cumprirem com seus compromissos. Para contar como as empresas tem atingindo suas metas em relação aos 17 ODS, teremos no palco Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

Para completar essa sessão, Carolina Almeida Cruz, Co-Fouder da C-MORE traz a perspectiva prática de como as empresas podem alcançar as 17 metas de desenvolvimento sustentável.

A GRANDE TRANSFOMAÇÃO DA INDÚSTRIA

Se tem um setor que tem passado por grandes revoluções é o setor industrial, que tem cada vez mais buscado um entendimento global do consumidor em todas as suas vertentes. Como grande case dessa revolução trazemos o case da Dexco (Duratex), a indústria de soluções em design de ambientes e que também é referência em governança, sustentabilidade e inovação. Marcelo Izzo, CEO da Dex.co fecha o primeiro dia do evento trazendo como por meio de um plano audacioso, a companhia tem achado seu caminho para ser ainda mais moderna e próxima do consumidor.

ECOSSISTEMAS DE NEGÓCIOS: A REORGANIZAÇÃO DA PROPOSTA DE VALOR

Uma sessão que traz a visão de ecossistema de negócios e a necessidade da criação de parcerias estratégicas com empresas sinérgicas para ampliar a oferta de valor entregue ao mercado, tudo isso amparado pela tecnologia. Fácil de escrever difícil de executar. Mas quem tem abraçado a missão garante essa orquestração de ofertas e parcerias compensa pelo ganho de vantagem competitiva no mercado e claro, de resultados.

Thiago Rebello traz o case do Grupo SBF, grupo listado na bolsa de valores e controlador da Centauro e detentor dos direitos de operação da Nike no Brasil e que tem se desafiado a criar o maior ecossistema do esporte nacional.

E para fechar a sessão Ciro Hashimoto, Head Brazil MercadoAds – Seller Services do Mercado Livre Brasil vai tratar sobre o papel da tecnologia gerando valor em escala – um dos papéis mais importantes da construção de ecossistemas.

ALT COMMERCE: O VAREJO ACONTECE AGORA EM 3 DIMENSÕES

Hoje não podemos falar apenas de e-commerce e loja física, mas sim de todas as formas possíveis de se comprar e vender um produto, e isso tem sido chamado de “Alternative Commerce”. Um movimento que está relacionado a diversas plataformas, tecnologias e espaços que muitas vezes se misturam num looping infinito. Jornadas que não são lineares, mas sim, em todas as direções. Nesse contexto trazemos 3 vertentes dessa universo plural de opções para o varejo.

Gustavo Osternack, Head of Retail e E-commerce da Meta (Facebook), vai falar sobre o contexto do “Discovery Commerce” um varejo de descobertas que acontece nas redes sociais. Afinal muitas marcas desconhecidas, tem ganhado relevância justamente por uma presença digital mais massiva, isso tudo enquanto o consumidor participa de uma jornada de descobertas e pesquisa por inspiração.

Márcio Machado traz todas as possibilidades que surgem na utilização de plataformas de live commerce que tem se mostrado eficaz para ampliar a conversão das vendas de 2% para 16% do e-commerce tradicional. A sessão conta ainda com o case da Evino contado por seu diretor de negócios digitais Eduardo Souza e Ana Ziller, Executiva de Novos Negócios do Banco Inter.

A ARTE E A CIÊNCIA DO VAREJO – ENCANTAMENTO E PERFORMANCE EM UMA ÚNICA JORNADA

Alcançar uma maior eficiência nas operações e a simplificação na distribuição de produtos associado à entrega de uma experiência exclusiva e marcante ainda é um dos grandes desafios do varejo. E é nesse cenário que encantamento e a performance devem se encontrar.

Grandes empresas do setor de tecnologia trazem suas contribuições para que as operações encontrem eficiência máxima. Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid traz o tema de Inovação e Automação, a gestão do supply chain como uma nova proposta de valor; Richard Albanesi, Presidente da THE LED falará sobre a curadoria e Interação com o consumidor por meio da tecnologia.

Do lado do encantamento, duas marcas que tem feito sua contribuição para o empoderamento das gerações. Diego Colli, CCO da Pampili traz a perspectiva da construção de um varejo com propósito e entregue em cada ponto de contato com as pequenas consumidoras da marca. Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela conta sobre a construção de uma marca de playmakeup um novo contexto dentro da indústria de brinquedos, que permite que as crianças sejam quem elas quiserem. O empoderamento dos novas gerações como parte da construção de novos negócios.

OS ELEMENTOS CHAVE DE UM FRANCHISING DE SUCESSO

No nosso evento, não poderia faltar uma sessão exclusiva sobre franchising. Nessa sessão vamos explorar os principais elementos que compõem a construção de um sistema de franquias sustentável e escalável. Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT fala sobre o que efetivamente faz com que empresas tenham mais sucesso no ingresso do franchising do que outras. Também duas das maiores redes de franquias do mundo estarão no palco compartilhando suas melhores práticas para fazer uma rede de franquias dar certo! Fernanda Reis, Diretora Comercial Franquias do Grupo Boticário e Dorival Oliveira, Vice Presidente do McDonald’s vão compartilhar os elementos chave de um franchising de sucesso.

Também teremos Hugo Bethlem, co-fundador e Presidente do Capitalismo Consciente, trazendo a perspectiva do Franchising Consciente e Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios e multifranqueado, com a perspectiva do outro lado da cadeia – como as franqueadoras podem contribuir de forma efetiva para o sucesso do franqueado.

O evento é promovido pelo Grupo BITTENCOURT consultoria com mais de 3 décadas de mercado e especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias.

Os ingressos poderão ser adquiridos na página do evento (www.bconnected.com.br) e garante também a doação de 1% do lucro líquido para o Amigos do Bem, ONG que promove o desenvolvimento das populações em situação de miséria no sertão nordestino.

Foto: Divulgação/Grupo Bittencourt

Serviço:

BCONNECTED
Dias 4 e 5 de outubro de 2022 das 8:00 às 18:00
Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo
www.bconnected.com.br

Sobre o Grupo BITTENCOURT

Há 36 anos no mercado, o Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, tornou-se referência na ressignificação de negócios em diversos canais. Com operações no Brasil e também na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Além disso, a empresa investe em programas educacionais com especialistas C-Level de diferentes nacionalidades para colaborar com o desenvolvimento dos profissionais brasileiros. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Dexco, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Carrefour são alguns players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria. Site: www.grupobittencourt.com